Apollo VM morreu, mas deixou um legado!

Apollo VM morreu, mas deixou um legado!

PARTILHAR
Fonte: Haras Portofino

Uma lenda, um campeão nas pistas e líder em produzir campeões em todas as modalidades, Apollo VM será sempre um ícone para a raça.

O Apollo VM é um castanho de extraordinária formação física, nascido em 1988 no Haras Canarim de propriedade do senhor Marcus Vinicius Feliz Machado, a sua mãe foi importada dos EUA. 

Esse filho de Jet Toro (Easy Jet) e For Tears Only (Dash For Cash), correu 13 vezes e em todos os páreos foi invicto, incluindo além do Potro do Futuro e Rei da Velocidade, o título de Tríplice Coroado, tornando-se um dos maiores velocistas do Quarto de Milha em nosso país e se consagrando como um ícone para a raça.

Com tamanho sucesso, era de se esperar que ele fosse se tornar um excelente reprodutor, tendo o seu dono recebido inúmeras solicitações na época. Diante disso, na reprodução ele conseguiu uma considerável façanha, tornar-se um dos maiores produtores de campeões nas três modalidades que mais movimentam o mercado brasileiro: Corrida, Vaquejada e Três Tambores.

Na Corrida:

  • Traquina West SA, Our Fortune, Tagarela Darlin SA, Hawker Jet VM, Dash Only VM,  Cameron Gallants, Toto Lark SA, Apollo Charge, Lucy Lark, Only Me, Rita Six, Daytona Apollo MRL e Intimate Dream.

Nos Três Tambores e Seis Balizas:

  • Victory Fly VM, Vivid Apollo, Strick Moon ZO e Jerry Verde;


Na reprodução que ele se tornou uma lenda, um patrimônio mundial da raça Quarto de Milha!

Vaquejada:

  • Super Guga Charge, Recife Apollo MRL, Gibraltar Apollo MRL e Salvador Apollo MRL, entre outros.
Foto Divulgação.

Leia também:

Apollo VM, é sem dúvida nenhuma, um dos principais responsáveis pela imensa procura de animais de corrida para as modalidades de trabalho, devido ao imenso sucesso de seus descendentes.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com