Após ataque de um boi morre agricultor famoso

PARTILHAR
Foto: Site/ O Auto da Compadecida

Luiz Monteiro, ou Chicó, agricultor de 81 anos, famoso na cidade de SP foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Nesta terça-feira (21), por volta das 17h30, no interior de São Paulo, o agricultor Luiz Monteiro, mais conhecido como ‘Chicó’, de 81 anos, morreu após ser atacado por um Boi.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local, localizado entre Penápolis e Barbosa (SP), e socorreu o idoso, contatando o acidente entre ele e um boi. Apesar da vítima ter sido levada ao hospital, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A informações foram fornecidas pela Polícia Civil, a Polícia Militar também compareceu à propriedade rural.

Conhecido pelo apelido de Chicó, o agricultor Luiz Monteiro, alimentava os animais da propriedade quando percebeu que o boi rompeu a cerca de arame avançando para cima dele.

Foto: Reprodução/Facebook

O bovino começou a dar cabeçadas e pisoteá-lo, enquanto ele tentava fugir. A esposa de Chicó tentou afastar o animal com um pedaço de madeira, porém a ação não chamou a atenção do animal, o boi se afastou apenas após um tempo.

Um portal local de Araçatuba, informou que Monteiro ficou conhecido pelo apelido de Chicó pois interpretou o personagem de mesmo nome na peça O Auto da Compadecida. A peça de Ariano Suassuna virou filme em 2000, retrata as aventuras de João Grilo e Chicó, nordestinos pobres que viviam de trapacear para sobreviver.

A propriedade pertencia ao filho do agricultor que auxiliava o filho na criação do gado. O corpo do agricultor seguiu ao IML para exames e depois foi liberado para velório e sepultamento. A polícia ainda apura o caso.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com