
Após polêmica nas redes sociais, segundo a cervejaria, encontro teve o propósito de esclarecer a intenção de postagem em apoio ao Dia Mundial sem Carne.
Na última terça-feira (30/3), a Diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) chamada em ambiente virtual a equipe de diretores da Heineken Brasil. Segundo informações da Acrimat, o encontro foi realizado a pedido da cervejaria. Estiveram presentes, representando uma multinacional, Mauro Homem, Diretor de Relações Corporativas, e Marina Ferreira, Diretora de Assuntos Governamentais e Institucionais.
“A reunião teve o propósito de esclarecer a intenção do conteúdo veiculado em redes sociais sobre o Dia Mundial sem Carne, reconhecendo a influência e o alcance das ações da companhia”, especial a Heineken, em nota.
A polêmica começou após a cerveja sugerir, em post nas redes sociais durante o Dia Mundial sem Carne, “comer e beber mais verde”. “Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? Uma cerveja feita com água, malte , lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje ”, escreveu a empresa em seu Instagram.
A Heineken afirmou, em nota divulgada à época, que não houve pretensão de desvalorizar qualquer setor da economia ou preferência de consumo. “Destacamos a importância da agropecuária para o país, que representa 6,8% do PIB, emprega milhões de brasileiros e que certamente é uma das molduras propulsoras da economia.”
De acordo com a Acrimat, a cervejaria solicitou a reunião para “prestar esclarecimentos, se desculpar com o setor e nos comunicar que farão o que preciso para tentar mudar esse cenário”. Associação informou ter ouvido as explicações e ter caracterizada “a grande insatisfação – quase unânime – do setor”.
“Depois, nos colocamos à disposição para informações sobre nossa sustentabilidade carne, suas qualidades e principalmente sobre o respeito que temos à produção quando produzimos”, acrescentou a associação, também em nota.
- Maior navio boiadeiro do mundo parte com mais de 20.000 bovinos do Brasil para a Turquia; Vídeo
- Leite de caixinha: o que realmente está por trás?
- Gigante da pecuária, a NSL Confinamento & EPE é pioneira em sustentabilidade e inovação no Agro
- Como escolher o fertilizante ideal para garantir uma colheita farta
- Carne feita de fungo? Invenção surpreende o público na Agrishow
Entenda a história
A postagem nas redes sociais da cervejaria Heineken declarando apoio ao Dia Mundial Sem Carne segue repercutindo no setor pecuário. No último final de semana, a empresa “errou feio” ao fazer uma publicação do “Dia mundial sem carne”, gerando certa revolta em grande parte do setor!
Após a revolta de alguns internautas, algumas entidades do setor pecuário endossaram as críticas à empresa e decidiram lançar a campanha #ChurrascoSemHeineken. E você, qual a sua opinião quando ao assunto? Veja a história abaixo!
Vale ressaltar que, a iniciativa da data surgiu em 1985 com a FARM (Farm Animal Rights Movement), com a proposta de reflexão e conscientização sobre os impactos que o consumo de carne traz ao mundo e os benefícios de uma alimentação sem carne.
Compre Rural com informações do Globo Rural