Área de plantio de trigo da Índia aumenta quase 11% na esteira de preços recordes

PARTILHAR
Foto: Pixabay

Os agricultores também aumentaram a área cultivada com colza, a principal oleaginosa semeada no inverno, para 7,1 milhões de hectares.

Agricultores indianos plantaram trigo em 15,3 milhões de hectares desde 1º de outubro, quando a atual temporada de semeadura começou, um aumento de quase 11% em relação ao ano anterior, mostraram dados do governo nesta sexta-feira, à medida que os preços recordes encorajaram o plantio.

Os agricultores também aumentaram a área cultivada com colza, a principal oleaginosa semeada no inverno, para 7,1 milhões de hectares em 25 de novembro, acima dos 6,2 milhões de hectares do ano passado, disse o Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores em sua atualização semanal de dados de semeadura.

Fonte: Reuters

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com