Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Área de Reprodução de Suínos está com três cursos abertos

Três cursos abertos, sob coordenação da pesquisadora Mariana Marques, os cursos ocorrem em agosto com aulas teóricas e práticas.

A Embrapa Suínos e Aves está com três cursos abertos para a área de reprodução de suínos nas técnicas de inseminação artificial, ultrassonografia e andrologia. Sob coordenação da pesquisadora Mariana Marques, os cursos ocorrem em agosto com aulas teóricas e práticas. São parceiros na realização a IMV Technologies e o Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia.


II Curso de Atualização em Inseminação Artificial de suínos

O objetivo do curso é o de capacitar e atualizar sobre a técnica de inseminação artificial visando a melhoria da qualidade de mão de obra e aumento da produtividade na suinocultura. O curso é voltado para técnicos de empresas do setor, acadêmicos de medicina veterinária e zootecnia e profissionais da área.

O curso teórico (on-line) tem carga horária de 4 horas, com 60 vagas abertas e será no dia 01/08. O curso prático será realizado na Unidade no dia 08/08 com carga horária de 8 horas e 12 vagas.

As informações do curso, como programação, valor e local das inscrições e orientações estão disponíveis aqui.

II Curso de Ultrassonografia em suínos (reprodutivo e carcaça)

O objetivo é a capacitação para a utilização da técnica de ultrassonografia com foco na avaliação do trato reprodutivo da fêmea suína, além de avaliação de carcaças.

O público-alvo desse curso são médicos-veterinários e estudantes do curso, com apresentação da carteira do Crmv. Para o curso teórico (on-line), nos dias 02 e 03/08, são 60 vagas, com carga horária de 8 horas. Já, o curso prático, nos dias 09 e 10/08, tem 12 vagas e carga horária de 16 horas.

Informações do curso podem ser acessadas aqui.

I Curso de Andrologia em suínos

Este curso tem como objetivo capacitar e atualizar os participantes em exames andrológico, análise de sêmen e ultrassonografia testicular, visando melhoria da qualidade de mão de obra e aumento da produtividade na suinocultura.

O curso é voltado para médicos veterinários e estudantes do curso, com apresentação da carteira do Crmv. O curso teórico (on-line) será nos dias 04 e 05/08, com 60 vagas e carga horária de 8 horas. A parte prática ocorre nos dias 11 e 12/08, para 12 vagas e 16 horas de carga horária. 

Informações do curso são acessadas aqui.

Fonte: Embrapa Suínos e Aves
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM