Argentina: plantio de trigo atinge 39,5%; colheita de soja alcança 98,1%

Na Argentina, o rendimento médio da soja está em 1.530 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 21 milhões de toneladas.

plantio de trigo da safra 2023/24 na Argentina alcançou 39,5% da área total prevista de 6,3 milhões de hectares, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quinta-feira (15), em relatório semanal.

O número representa avanço de 20 pontos porcentuais ante a semana anterior, mas atraso de 18 pontos porcentuais na comparação com igual período do ano passado.

A colheita de soja na Argentina alcançou 98,1% da área apta na última semana. Na comparação com o ano passado, os trabalhos estão 0,9 ponto porcentual atrasados.

O rendimento médio nacional está em 1.530 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 21 milhões de toneladas.

Segundo a bolsa, 34% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente na última semana, ante 23% na semana anterior.

A parcela em condição normal passou de 45% para 42%, enquanto o porcentual em condição regular ou ruim diminuiu de 32% para 24%.

Quanto ao milho, produtores argentinos tinham colhido 37,5% da área apta, avanço de 4,9 pontos porcentuais na semana.

A produtividade média nacional está em 4.770 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 36 milhões de toneladas.

A parcela da safra de milho em condição boa ou excelente passou de 5% para 7%.

A bolsa disse que a parcela em condição normal diminuiu de 42% para 41%. Já o porcentual em condição regular ou ruim passou de 53% para 52%.

Fonte: Estadão Conteúdo

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM