Arroz/Cepea: Indicador se sustenta na casa dos R$ 105/SC

Dada a demanda sólida no mercado externo, as ofertas internas precisam ser competitivas para assegurar as vendas.

A procura pelo arroz em casca continua aquecida no mercado sul-rio-grandense. Segundo colaboradores do Cepea, compradores elevaram os valores de suas ofertas com o objetivo de repor estoques. No entanto, vendedores estão um tanto resistentes a firmar acordos, à espera de novas altas nos preços.

Além disso, dada a demanda sólida no mercado externo, as ofertas internas precisam ser competitivas para assegurar as vendas. Nesse cenário, o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS (com 58% de grãos inteiros e pagamento à vista) vem se sustentando na casa dos R$ 105/saca de 50 kg, o maior patamar nominal desde meados de outubro de 2020.

Fonte: Cepea 

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM