Asbram alerta para os riscos da falsificação

Asbram alerta para os riscos da falsificação

PARTILHAR
Foto Divulgação

A dieta tem um alta participação no custo de produção, mas o prejuízo pode ser ainda maior caso o produto utilizado seja falsificado

A Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM) alerta para os riscos de fornecer suplemento mineral falsificado para o rebanho. Quem compra um produto assim, não tem nenhuma informação sobre o que está servindo aos animais, apenas a certeza que não é um suplemento mineral.

Os riscos dos suplementos falsificados são muitos, incluindo até a morte dos animais. O prejuízo é certo! Para evitar ciladas, a ASBRAM dá algumas dicas:

  • Compre apenas suplementos de representantes credenciados;
  • Desconfie quando o preço é menor do que é praticado pelo mercado;
  • Examine as embalagens;
  • Fique atento à qualidade do produto.

Para garantir a segurança e a produtividade da pecuária, a ASBRAM recomenda apenas os suplementos de uma das suas 72 indústrias associadas que fabricam 70% dos suplementos que nutrem o rebanho nacional. Para consultar as empresas associadas e mais informações sobre a ASBRAM, acesse o site: www.asbram.org.br.

Suplementação de precisão é garantia de lucro

Fonte: Asbram.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com