Banco Mundial projeta queda de 4,5% nos preços das commodities agrícolas em 2023

Preços chegarão a 123,2 pontos no fim de 2022 e terminarão o próximo ano em 117,7 pontos. Existem projeções de quedas de preços para as culturas de soja, milho, cacau, trigo e café.

O Banco Mundial prevê, por conta da desaceleração da economia global e das constantes restrições na China para conter a covid-19, que os preços médios das commodities agrícolas cairão 4,5% em 2023. Neste ano, as cotações deverão acumular alta de 13,4%.

As estimativas do Banco Mundial aparecem no relatório Commodity Markets Outlook e indicam que os preços de commodities agrícolas chegará a 123,2 pontos no fim de 2022 e terminará o próximo ano em 117,7 pontos. Existem projeções de quedas de preços para as culturas de soja, milho, cacau, trigo e café.

Ainda assim, os preços da maioria das commodities continuarão altos se comparados com suas médias históricas, de acordo com a instituição no relatório. Segundo o Banco Mundial, inúmeras incertezas ainda podem mudar essas projeções de preços, como interrupções no fornecimento de energia, deterioração das perspectivas econômicas globais (resultado de uma eventual aceleração do aperto monetário nas principais economias e de uma valorização adicional do dólar), clima adverso (incluindo um possível La Niña pelo terceiro ano consecutivo) e medidas restritivas no comércio internacional.

Fonte: Ascom

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM