Bandidos armados assaltam produtor rural em chácara durante a madrugada; Infelizmente a insegurança no campo está cada dia pior!
Na madrugada desta sexta-feira (04), o empresário e produtor rural José Flávio dos Santos, o Flavinho Macaúba, foi rendido em sua chácara por uma dupla de homens armados que levaram dinheiro, joias, TV e moto.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 2h, a vítima estava em sua casa localizada na chácara Estância Macaúba quando percebeu que dois indivíduos estavam violando a porta da frente da residência e que em seguida foram em sua direção.
Um dos assaltantes sacou uma arma de cor preta aparentando ser calibre 38, e colocou-a na cabeça de Flávio dizendo: “Me passa o dinheiro, eu sei que você tem dinheiro, eu vim de fora e não vim para perder”.
Neste momento, a vítima pegou aproximadamente R$ 4 mil em espécie e entregou para o autor. Após pegarem o dinheiro os indivíduos mandaram a vítima ficar de costas e começaram a revirar a casa em busca de mais dinheiro, sendo que foram até um dos quartos e pegaram várias joias da esposa de Flávio.
- Educredi fecha 2025 com estabilidade operacional e projeta expansão da carteira para 2026
- Governo gaúcho sanciona lei que autoriza uso da Taxa CDO para setor arrozeiro
- Fazenda gigante é vendida por mais de US$ 300 milhões, uma das maiores transações do mundo
- Queda de 18% no preço da ureia altera estratégia de compra de fertilizantes no Brasil
- Produtores franceses bloqueiam rodovias contra abate de gado após surto de dermatite nodular, vídeo
Eles ainda fugiram levando uma moto que estava no quarto da vítima, uma TV de 55 polegadas e fugiram sentido a cidade. A moto foi encontrada pouco tempo depois abandonada próxima a um laticínio vizinho do local do crime.

Em entrevista à rádio Difusora FM, Flávio Macaúba falou que mora com a esposa e filho, mas estava sozinho na hora do assalto. “Tenho só que agradecer a Deus de estar vivo porque estavam armados e nervosos também, deixaram até a arma cair. […] Os produtores rurais precisam se unir para proteger uns aos outros, porque nós trabalhamos e a noite queremos descansar, diferente dos bandidos que têm tempo para fazer o mal”, disse.
Suspeito de furto de gado é preso por policiais civis em Aracruz
Policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), prenderam, nessa terça-feira (01), um homem de 62 anos, proprietário de um açougue e suspeito de furto de cabeças de gado. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na residência do detido, na zona rural de Aracruz.Continua depois da publicidade
Segundo o responsável pelo caso, delegado Rodrigo Peçanha, o detido é investigado em vários inquéritos policiais que apuram o furto de gado em propriedades rurais de Santa Rosa, em Aracruz. “Ele é proprietário de um açougue e aliciava vaqueiros da região de Santa Rosa para que os mesmos subtraíssem gado e depois adquiria esses animais por valor irrisório. Ele tinha um veículo próprio para ir até a propriedade das vítimas, comprar e transportar esse gado, participando ativamente do furto”, afirmou.
Fonte: Radio Difusora.