Bembras Agro lança solução Farm Control durante a Labace 2017

Bembras Agro lança solução Farm Control durante a Labace 2017

Farm Control
Farm Control Foto: Divulgação

O kit com drone autônomo e software será o destaque da empresa durante a 14ª edição da maior feira de aviação, a Labace em São Paulo

Que as novas tecnologias estão dominando as fazendas pelo Brasil ninguém tem dúvida. Mas, aliar essas ferramentas e facilitar o acesso dos produtores a elas são um dos desafios frente a esse cenário da agricultura 4.0.

Em busca desta estratégia, a Bembras Agro, empresa da capital paulista, lança durante a 14ª Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), a maior feira da aviação executiva na América Latina e segunda maior no mundo, a solução Farm Control.

“Esta é uma nova ferramenta de fácil manuseio que conta com drones autônomos e software para tratamento de imagens que ajudam o produtor a controlar a sua fazenda de maneira eficiente gerando economia”, destaca Johann Coelho, Cofundador e CPO.

A solução contempla um drone autônomo com câmeras fotográficas de alta resolução com sensor infravermelho e uma plataforma para processamento dos dados que pode ser incorporada ao dia a dia dos agricultores. “As pragas e falhas no gerenciamento da lavoura são alguns dos principais problemas para a produtividade. Com o uso das nossas ferramentas é possível realizar de forma prática e precisa o desenho das linhas de plantio, levantamento de falhas, altimetria do terreno, curvas de nível, adubação, aplicação em taxa variável, contagem de plantas e de gado além de outras funcionalidades”, explica o profissional.

A ideia do kit é que o produtor tenha em mãos com uso de tablets ou smartphones os mapas detalhados das áreas plantadas e que consiga, por exemplo, com essas informações, enviar os mapas para o GPS do trator, inclusive no piloto automático.

Esta tecnologia além de agilizar os processos na propriedade ainda pode impactar diretamente no bolso do produtor. “Pragas podem ser identificadas e corrigidas antes de chegar a causar danos econômicos. Além disso, os produtos fitossanitários poderão ser aplicados com mais precisão e sem desperdícios ou até mesmo o agricultor pode gerir equipes em campo, otimizando o tempo de trabalho. No final, tudo isso resulta em economia na safra”, aponta Johann Coelho

Sobre a Bembras Agro – Empresa fundada em 2016, integra parte do Grupo Bembras, conglomerado brasileiro sediado em São Paulo, e que atua desde 1998 na representação e distribuição de diversas companhias nacionais e internacionais como – Airbus Defense & Space, Safran, Piciogros e DroneDeploy.

A Bembrás Agro tem como objetivo promover soluções e avanços tecnológicos para o campo conectando o produtor a sua plantação por meio de softwares com algoritmos, drones e outras ferramentas.

Fonte: Rural Press