Benefício do alongamento para os equinos

Benefício do alongamento para os equinos

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Os equinos que são submetidos ao alongamento diariamente podem ser beneficiados por diversas maneiras.

O alongamento passivo objetiva a restauração das fibras do músculo a seu comprimento original; traumas causados por contração dos músculos, ferimento, doença, ajuste incorreto da aderência em consequência da conformação comprometida ou aos problemas dentais; e também para ajudar na fatiga após a realização de algum tipo de trabalho; entre outras.

O alongamento pode ser feito em animais que são utilizados no trabalho, no esporte ou no lazer.

O alongamento realizado após a prática de exercícios objetiva a redução da atividade elétrica no músculo. O alongamento realizado diariamente permite um aumento significativo no comprimento da andadura, e assim reduzindo a expansão da energia durante o exercício realizado pelos equinos.

É preciso que o alongamento seja feito nos animais com os músculos e tecido mole morno, tendo em vista que, o alongamento realizado em músculos frios pode causar lesões nas fibras dos equinos.

O alongamento é recomendável para os equinos antes e após a realização de exercícios.

Fonte: Rural Soft

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com