Além de divulgar os resultados dos 12 meses iniciais do novo conceito de pilares da pecuária, empresa apresenta projeto “Produzir+”, voltado para a América Latina
Melhoria do bem-estar animal no manejo, aumento de ganho de peso de bezerros e incremento da produtividade dos rebanhos brasileiros são alguns dos resultados do primeiro ano do conceito “Boi Azul”, que serão apresentados pela Biogenésis Bagó na Expointer 2023. Promovida entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro na cidade de Esteio (RS), a feira também será um momento para os pecuaristas conhecerem o projeto “Produzir+”, que vem sendo desenvolvido pela companhia na América Latina.
O conceito “Boi Azul”, lançado na edição de 2022 da Expointer, possui como premissa os seis pilares da pecuária moderna: sanidade, genética, nutrição, gestão, bem-estar e sustentabilidade. Todos eles têm contribuído para a diminuição do estresse do manejo e ajudado produtores a obter melhores ganhos de peso de bezerros desde o pós-desmama.
Segundo o gerente de Marketing Brasil e LATAM Norte da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy, o projeto tem ampliado o acesso dos pecuaristas às ferramentas que a companhia desenvolve para tornar a pecuária mais eficiente e rentável. Uma dessas soluções são os protocolos reprodutivos ampliados, aplicados antes e durante a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).
“Hoje, os protocolos de IATF permitem a utilização dos hormônios de forma sincronizada. Também abrangem as vacinas reprodutivas que previnem doenças e perdas gestacionais e os vitamínicos e minerais que diminuem o estresse do manejo, gerando incrementos de até 12% nos índices”, relata Godoy.
Outra ferramenta impulsionada pelo novo conceito pecuário são os controles estratégicos de endo e ectoparasitas, que possuem um papel vital quando associados à suplementação mineral e vitamínica. Juntos podem gerar aumento da pesagem e melhor conformação de carcaça com elevação do peso no pós-desmama e ganho de até uma arroba nas fases de terminação.
“Soluções diferenciadas como as linhas hormonais, com ênfase para a Progestar e o Ecegon, os endectocidas, com destaque para o Flok 3.15 %, a linha de suplementos do Kit-Adaptador e os nossos biológicos, como as vacinas Bioabortogen, Bioleptogen, Rotatec e Biopoligen HS fazem da Biogénesis Bagó uma das empresas mais completas do mercado”, reforça o gerente de Marketing Brasil e LATAM Norte da Biogénesis Bagó.
Mais investimentos e padronização na América Latina
Com o objetivo de posicionar a empresa entre as 20 maiores do mundo no segmento de saúde animal até 2026, o Country Manager Brasil e Diretor Comercial LATAM Norte, Marcelo Bulman frisa que a participação na Expointer é uma das ações para avançar ainda mais no mercado brasileiro e repetir os feitos nos demais países da América Latina, oferecendo uma padronização de excelência nos serviços, mesmo que personalizada, a cada tipo de cliente, por meio do projeto Produzir+.
“Nossa estratégia prima pelo respeito e credibilidade com os nossos antigos e novos clientes, com o compromisso pela produtividade, ajudando os pecuaristas a produzir cada vez mais e melhor para que os países que integram a América Latina estejam preparados para alimentar o mundo”, reitera Bulman.
Nos próximos meses, segundo Bulman, a empresa anunciará grandes investimentos no Brasil e em outros países da América Latina, consolidando assim a propulsão de crescimento nesses mercados almejados pela Biogénesis Bagó. “Nosso trabalho é alavancado pelo conceito dos seis pilares da produção, que precisam estar sempre conectados para que a pecuária produza cada vez mais e, assim, gere lucratividade”, conclui.
Serviço
Expointer 2023
Data: 26 de agosto a 03 de setembro
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, BR 116, Km 13, Esteio (RS)
Saiba mais: https://www.expointer.rs.gov.br/
Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de tecnologias para a saúde animal.
Seu time é formado por uma equipe interdisciplinar altamente profissional de mais de 1.000 colaboradores em nível global, com gestão moderna, integrando 14 nacionalidades em sua matriz, filiais e representações comerciais.
Suas fábricas têm uma capacidade de produção de 450 milhões de doses de vacinas para a prevenção de diversas doenças que afetam a saúde animal.
A companhia possui mais de 100 produtos (vacina antiaftosa, vacina antirrábica felina, canina e bovina, outros Biológicos, Antiparasitários, Reprodutivos, Intramamários, Vitaminas e Minerais, Antibióticos e Desinfetantes) e quase 1.000 registros de comercialização que chegam a mais de 60 países nas Américas, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oceania.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária aponta falta de previsibilidade, corte no seguro rural e dependência crescente do crédito rural privado como entraves para o produtor “Doutor, será que cabe a recuperação extrajudicial no meu caso?” – confira a opinião de um especialista no assunto Continue Reading Para quem a recuperação extrajudicial faz sentido Coleção inédita da Adidas aposta em design idêntico aos uniformes das seleções e material sustentável para vestir animais de estimação antes da Copa do Mundo de 2026. Alta dos preços reais e avanço da produção agropecuária influenciam resultado histórico e PIB do agronegócio cresce expressivos12% em 2025 Continue Reading PIB do agronegócio cresce expressivos12% em 2025 Considerado o tempero mais caro do mundo, o açafrão carrega uma lógica que vai além da raridade natural: ele é resultado de um processo extremamente delicado, manual e seletivo — um conceito que também se aplica ao posicionamento de marcas de alto valor. Com crescimento acelerado, forte apoio público e avanço nas exportações, Mato Grosso do Sul se consolida como um dos novos protagonistas da produção de carne suína no Brasil Continue Reading MS dispara na suinocultura com salto de 50% e mais de R$ 300 milhões injetadosFPA crítica governo na Agrishow: Crédito rural trava, juros passam de 20% e seguro encolhe
Para quem a recuperação extrajudicial faz sentido
Adidas surpreende e lança camisas da Copa do Mundo 2026 para cães — veja como ficou a coleção
PIB do agronegócio cresce expressivos12% em 2025
Açafrão exige 150 mil flores para 1 kg — e revela por que o verdadeiro valor está no processo, não no produto
MS dispara na suinocultura com salto de 50% e mais de R$ 300 milhões injetados





