Bloco é alternativa para evitar desperdício no cocho

PARTILHAR
Suplementação em bloco é alternativa para quem quer evitar desperdício no curral
Foto: Divulgação

Com formato diferenciado, o suplemento em bloco oferece suplementação eficiente aos animais e vantagens de manejo aos pecuaristas

O dia a dia na fazenda traz grandes desafios ao produtor, que precisa estar sempre atento à nutrição do gado, garantindo, assim, o ganho de peso e a lucratividade da fazenda. No processo de engorda dos animais, é necessário garantir uma suplementação precisa e manter a estrutura de cocho em bom estado, além de analisar as dificuldades de acesso aos locais de fornecimento de suplementos e as intempéries de clima, como ventos e chuvas. Com o objetivo de auxiliar nessa tarefa, a Minerthal traz ao mercado o MinerBlock, linha de suplementos minerais em bloco.

Um dos maiores benefícios do produto está no seu formato diferenciado. “Por ser em bloco, o suplemento faz com que as perdas por chuva e vento sejam reduzidas, quando comparado com os produtos em pó convencionais, o que representa preservação das qualidades nutricionais e menos desperdício do produto”, revela a gerente de Marketing da Minerthal, Maria Alice de Azevedo Morgulis.

Além disso, com o Minerblock os pecuaristas passam a contar com outras vantagens na propriedade, como: a baixa frequência de reposição de suplemento, diminuindo os custos com mão de obra; a simplicidade de utilização e de transporte, considerando que este processo consiste apenas em retirar o produto da embalagem e colocar no cocho ou em alguma outra superfície que possibilite a drenagem de água; a possibilidade de mudança no local de fornecimento do suplemento, o que facilita o manejo, diminuindo as áreas de subpastejo.

O suplemento em bloco já é bastante utilizado em países onde não há tanta mão de obra disponível, como os EUA, Austrália e Nova Zelândia, que se destacam pelo uso de alta tecnologia na pecuária, além de locais com climas extremos.

Atrativos para o rebanho

A presença de melaço, farelos e sal branco no MinerBlock faz com que o seu sabor seja atrativo aos animais, garantindo, assim, o consumo homogêneo do produto. “No formato em bloco, o bovino consegue ingerir a quantidade necessária de nutrientes, o que acaba proporcionando uma melhor performance e desenvolvimento ao animal”, pontua a gerente de Marketing.

Maria Alice também ressalta que o suplemento em bloco traz mais segurança ao produtor e ao rebanho. “A intoxicação por ureia pode trazer muitos malefícios aos animais. Com o MinerBlock®, o produtor terá mais segurança nesse quesito, uma vez que a nossa tecnologia não permite que ocorra a dissolução desse componente na água, como é comum na suplementação em pó convencional”.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com