Boitel referência em São Paulo confina 20 mil bois

Boitel referência em São Paulo confina 20 mil bois

PARTILHAR
Boitel Chaparral
Foto: Boitel Chaparral

Boitel Chaparral é referência em confinamento bovino no Oeste Paulista conta com equipe especializada; sua capacidade estática para 20 mil animais

O pecuarista brasileiro tem intensificado cada vez mais a Pecuária de Corte, atualmente cerca de 10% dos animais abatidos nos frigoríficos são oriundos de confinamentos. A engorda do gado em confinamento deixou de ser uma exclusividade da entressafra, se tornando uma excelente opção de intensificação do ciclo, contribuído para o pecuarista aumentar a sua rentabilidade de modo expressivo.

Sendo assim, sem precisar de um grande capital para investir em infraestrutura e mão de obra, o pecuarista está utilizando os sistemas de Boitel como um aliado para conseguir alcançar esses números. Um exemplo disso é o Boitel Chaparral, referência em confinamento bovino no oeste paulista, atualmente possui a capacidade estática para 20 mil animais e conta com uma equipe especializada entre zootecnistas e veterinários que dão todo suporte necessário para um bom desempenho dos animais confinados.

O Boitel está localizado em Rancharia, interior de São Paulo, próximo a 4 plantas frigoríficas, facilitando a destinação da carne produzida. Em sua estrutura conta com uma fábrica própria de ração com sistema completo de produção e constante supervisão das matérias-primas utilizadas na nutrição.

Durante a estadia, os animais são monitorados e é efetuado um controle constante de dosagem de ração oferecida a eles. Todo processo é realizado de forma precisa e segura para garantir os melhores resultados. O sistema é totalmente informatizado, com total controle de entrada e saída e rastreamento eficiente dos animais. Animais identificados e cadastrados. Todos os dados a respeito de vacinas, vermífugos e pesagem são arquivados.

Rentabilidade: pastagens x confinamento

Fonte: Boitel Chaparral

O confinamento é a escolha ideal para quem busca segurança e rentabilidade! Enquanto a pecuária a pasto apresenta resultados em 36 meses, no confinamento esse tempo é reduzido para 24 meses.

Você pecuarista, que tem vontade de engordar seus animais em uma estrutura como a do Boitel, confira abaixo quais são os modelos de negócio que são oferecidos:

  1. Arroba Produzida: você confina o gado e paga um valor referente à quantidade de @s engordadas no confinamento.
  2. Parceria: Nesta modalidade o parceiro não tem custo na engorda. Os animais são trazidos ao confinamento e pesados na chegada, onde um rendimento é acertado em cima do peso de entrada. Fica para o parceiro a quantidade de @s referente a esse peso no dia da venda com o valor de mercado da @. Nesta modalidade, a venda final fica por conta do Boitel.
  3. Diária: Os animais são trazidos para o confinamento e, após o período de engorda, o parceiro tem a opção de comercializá-los por conta própria ou deixar a cargo do Boitel. Todo investimento em diárias e vacina contra febre aftosa (quando aplicável) é quitado na saída dos animais do confinamento.

Para incentivar o produtor a confinar seus animais o Boitel Chaparral oferece, para as três modalidades acima descritas, as seguintes condições especiais:
– Frete grátis até 400km (200km por trecho – ida/volta);
– Reembolso parcial do ICMS.

Vantagens de investir no Boitel

O Boitel Chaparral oferece serviços na área de confinamento animal, sistema que confirmou-se como uma boa opção de engorda para quem procura segurança e rentabilidade. Valor da diária no Boitel inclui serviços de trato, alimentação animal (feita de 4 a 5 vezes ao dia), manejo e cuidados necessários.

Boitel Chaparral
Foto: Boitel Chaparral

Rentabilidade superior aos investimentos financeiros de mercado.

Animais vacinados, vermifugados e acompanhados diariamente por equipe qualificada e treinada na área. No sistema convencional de criação e engorda (pecuária a pasto) o tempo médio para a engorda de uma boiada (do nascimento ao abate) é de 36 meses. Já no sistema de confinamento este tempo cai para 24 meses.

O animal de confinamento apresenta um acabamento de carcaça de qualidade superior ao do animal de pasto, favorecendo o rendimento na hora do abate. Permite ao pecuarista ter uma estimativa de engorda do animal, facilitando futuras operações financeiras no mercado.

Oportunidade para desocupação e descanso do pasto, possibilitando a reposição antecipada de bezerros.

Boitel Chaparral
Foto: Boitel Chaparral

Perigo do boi sanfona

O valor nutritivo do pasto diminui nos períodos secos do ano, quando pode ocorrer a desnutrição dos animais criados na pastagem e, consequentemente, baixo ganho de peso. Essa época de menor desempenho do animal deve ser levada em conta por um programa de produção de carne. O ideal seria o crescimento uniforme durante a vida do bovino, mas, devido ao desequilíbrio entre os ganhos na época das águas e da seca, torna-se necessário a suplementação alimentar em certos períodos para que os animais sejam abatidos com idades menores que 30 meses.

Para driblar esse cenário, o sistema de confinamento proporciona o fornecimento total da dieta do animal no cocho, garantindo o ganho de peso sem comprometer a produtividade do animal e lucro do produtor rural!

Certificações do Boitel Chaparral

Cadastrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Boitel Chaparral tem seu rebanho rastreado pelo Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos (SISBOV). Todos animais abatidos são direcionados para fornecimento de carne ao Mercado Comum Europeu, conferindo à empresa Certificação Traces – União Europeia e Certificação de Atendimento às Boas Práticas Agropecuárias.

Caso você tenha interesse em terminar os animais através do Boitel e garantir bons resultados, ou até mesmo obter mais informações sobre o modelo de negócio, entre em contato pelo site (clicando aqui), telefones (18) 3265 2296 ou (18) 3265 2191, pelo e-mail ou pelo formulário abaixo:

Importante informar a sua cidade também.
Boitel Chaparral
Foto: Boitel Chaparral

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.