
Uma afirmação foi feita em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, entre eles os que se identificaram como produtores rurais do Mato Grosso.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na manhã desta segunda-feira, 19, que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está sendo “mais” em questões ligadas à ocupação de terras. Uma afirmação foi feita em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, entre eles os que se identificaram como produtores rurais do Mato Grosso.
“Olhem o que aconteceu em dois anos do meu governo e em governos anteriores. Vocês não têm mais problema, pelo que eu saiba, de MST invadindo a terra de vocês, tá ok? O motivo eu não vou falar aqui agora que demora muito. Vocês não estão com problema disso mais do que com índio. O Ibama está sendo mais racional com vocês, tá? “, Disse o presidente que citou também obras de asfaltamento no Estado a fim de beneficiário do escoamento da produção agrícola. “Poxa, a gente está fazendo tudo”, completou Bolsonaro.
- Estudos confirmam viabilidade econômica de sistemas sustentáveis de produção na Amazônia e no Cerrado
- STF impede cobrança retroativa de ICMS e traz alívio ao agro
- Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
- Porto de Paranaguá lidera exportações de soja e amplia participação de mercado em farelo e proteínas animais
- Cana/CTC: produtividade cai 1,6% em agosto no Centro-Sul e qualidade recua 2,9%
Conforme indicado no jornal O Estado de S. Paulo e o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na última semana, o Mato Grosso passou o Pará como o Estado da Amazônia Legal com maior área de desmatamento. Foram registrados 1.198 km² de área derrubada no Mato Grosso no início do ano, contra 909 km² em território paraense.
Fonte: Estadão Conteúdo