Brasil pode colher novo recorde de 121 milhões de toneladas de soja

Brasil pode colher novo recorde de 121 milhões de toneladas de soja

PARTILHAR
colheita-da-soja-bahia
Foto: Engenheiro Agrônomo Coimbra Martins Netto

A consultoria Safras & Mercado também mostra quais estados devem diminuir ou aumentar a produção e a área de produção

A produção brasileira de soja em 2018/2019 pode atingir um recorde histórico de 121 milhões de toneladas. Esse total representa um aumento de 1,4% sobre a safra anterior, que ficou em 119,4 milhões de toneladas, segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado.

Com as lavouras em início de plantio, a consultoria indica aumento de 3,4% na área, que deverá ficar em 36,3 milhões de hectares. Em 2017/2018, o plantio ocupou 35,8 milhões de hectares. A produtividade média deverá passar de 3.409 quilos por hectare para 3.344 quilos.

“Os produtores estão demonstrando um pouco mais de segurança neste momento, por isso houve aumento da estimativa de área para alguns estados. A boa safra do ano passado e os preços elevados da oleaginosa são o principal fator de incentivo ao aumento da área de soja”, explica o analista Luiz Fernando Gutierrez.

Fonte: Safras & MercadoFonte: Projeto Soja Brasil

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com