Brasil vai exportar cortes de aves à Coreia do Sul

Brasil vai exportar cortes de aves à Coreia do Sul

PARTILHAR
frango
Foto Divulgação.

Unidades do Sul do país estão habilitadas; autorização é do Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamento do país do sudeste asiático

As plantas de Marau (RS) e de Concórdia (SC) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tiveram suas habilitações renovadas pelo Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamentos da Coreia do Sul para exportar cortes de aves para o país da Ásia. A autorização foi recebida pelo adido agrícola da Embaixada do Brasil em Seul, Gutemberg Barone de Araújo Nojosa, que enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A BRF já exporta cortes de suínos para a Coreia do Sul, que é um dos principais parceiros da Companhia junto com a China, Singapura e Japão.

“O mercado sul-coreano é um dos mais fortes consumidores entre os países da Ásia, e essa renovação representa mais uma conquista para a Companhia”, afirma o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla. O executivo ainda destaca que a empresa trabalha com prioridade no mercado asiático para atender às demandas crescentes de consumo de aves e suínos.

Recentemente, a planta de Concórdia foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Aninal Health – DAH) para exportar cortes de suínos para esse país.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com