‘Brasil vai ganhar muito com projeto de novas ferrovias’

PARTILHAR
Rio Verde (GO) - Obras de implantação do Polo de Cargas do Sudoeste de Goiás da Ferrovia Norte-Sul, trecho Rio Verde-Santa Helena de Goiás (Beth Santos/Secretaria-Geral da PR)

Segundo presidente do movimento Pró-Logística, o modelo de concessão atual depende de investimento público e não traz benefícios para o país

A autorização de mais projetos para construção de novas ferrovias no país foi celebrada por Edeon Vaz, presidente do movimento Pró-Logística. Segundo ele, o anúncio do Ministério da Infraestrutura será positivo para o Brasil.

“Não tenho dúvida que o Brasil vai ganhar muito, pois o que temos hoje é um modelo de concessão de ferrovias à iniciativa privada, e isso depende de investimento público. Com esse novo modelo que aumenta a participação das empresas, já temos 47 pedidos de autorização para o investimento em ferrovias”, diz.

“São projetos importantes que também vão beneficiar o agronegócio em diversas regiões, como por exemplo a ferrovia que liga o Mato Grosso do Sul até o porto de Paranaguá”, complementa o presidente do Pró-logística.

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR