
A caça é crime no Brasil, só é permitida para quem possui autorização do Ibama. Veja o esquema que foi desmontado pela PM na Bahia!
Uma denúncia levou policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) a um acampamento de caçadores em Porto Seguro, no sul da Bahia.
A busca aconteceu pelo Rio dos Frades e pela mata, onde seis acampamentos foram localizados.
No local, foram apreendidas seis espingardas, uma garrucha, 27 trabucos, esferas de aço e de chumbo, recipientes com pólvoras e buchas de pano. Os caçadores não foram encontrados.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Porto Seguro, onde todo material apreendido foi apresentado.
A caça contra animais silvestre sé crime previsto por lei e só pode acontecer com uma licença ou autorização do Ibama ou de algum órgão estadual de proteção à natureza. Mesmo a caça esportiva sem autorização configura o crime.

Decreto de Bolsonaro não autoriza caça
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que permite que atiradores esportivos, caçadores e colecionadores de armas possam andar com armas de fogo carregadas. O documento também dá posse automática a praças das Forças Armadas com mais de 10 anos de serviço.
- Fazendeiro é executado com tiros na cabeça
- Polícia procura dono de 300 cabeças de gado, é você?
- Ladrões abatem gado com tiro na cabeça e são presos
- Produtor mata quadrilha com submetralhadora, vídeo
- Vídeo: Mega ação policial recupera 200 cab de gado
O acesso à munição para essas categorias será ampliado de 50 cartuchos para 1 mil. No entanto, isso não significa que a caça está permitida no país. “Fomos no limite da lei. O que a lei abria oportunidade para nós, fomos no limite”, disse o presidente.
Ele também ressaltou que “ninguém está liberando caça no Brasil” e disse que mudanças nas regras para caça de animais no País teria de passar pelo Congresso.
Fonte: Correio 24 Horas
Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com