Cadastro Ambiental Rural (CAR) está disponível em novo endereço

Cadastro Ambiental Rural (CAR) está disponível em novo endereço

PARTILHAR
car
Foto Divulgação.

A partir desta segunda-feira, 9 de abril de 2018, proprietários/posseiros de imóveis rurais de Minas Gerais deverão fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) exclusivamente pelo site nacional.

As pessoas que necessitam fazer o registro devem acessar o endereço www.car.gov.br e seguir os passos indicados na página. O portal CARMG (que era exclusivo para Minas) não será mais usado.

Para concluir o cadastro, o solicitante deverá seguir as seguintes orientações:
• Entrar no site www.car.gov.br
• Clicar em Baixar Módulos Cadastros/PRA e depois clicar em Módulo de Cadastro (menu superior).
• Em seguida clicar na bandeira do Estado de Minas Gerais.
• Para resgatar as informações inscritas no CAR, o usuário deverá clicar no ícone: Central do Proprietário/Possuidor.

O usuário que realizou inscrição no CARMG e acessava as informações de seu imóvel por meio da Central de Comunicação desse sistema deverão também usar a base nacional.

Todos os proprietários de imóveis rurais do Brasil deverão se cadastrar no CAR até o dia 31 de maio de 2018. O Cadastro é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais.

Ele tem a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente (APP), de uso restrito, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa, e das áreas consolidadas.

Assim, o CAR compõe uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e para o combate ao desmatamento.

Fonte: Agência Minas

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com