Cade aprova troca de frigoríficos em Mato Grosso

Cade aprova troca de frigoríficos em Mato Grosso

PARTILHAR
carcacas-bovinas-no-frigorifico
Foto: Divulgação

Minerva repassará unidade de Várzea Grande para Mafrig e ficará com o abatedouro de Paranatinga, veja como fica.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a negociação entre o Minerva Foods e a Marfrig Global Foods que prevê a troca de plantas frigoríficas no Estado do Mato Grosso.

Pelo acordo, o Minerva repassará a sua unidade de bovinos em Várzea Grande, MT, com capacidade para abater 1.700 cabeças por dia. Em contrapartida, a Marfrig vai transferir o abatedouro em Paranatinga, também no Mato Grosso, capaz de abater 1.100 bovinos/dia.

A operação prevê o pagamento, por parte da Marfrig, de R$ 40 milhões a Minerva, pelo fato da empresa ter ficado com um frigorífico com menor capacidade produtiva.

Essa iniciativa de trocar unidades foi bastante positiva e estratégica especialmente para a Marfrig, pois a companhia havia anunciado, em dezembro último, a compra da fábrica de hambúrguer da BRF, por R$ 100 milhões, que está localizada no mesmo complexo industrial onde fica o abatedouro repassado agora pelo Minerva, ou seja, em Várzea Grande, região de Cuiabá.

Fonte: Portal DBO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com