CAFÉ: Setembro se encerra com baixa nos preços e liquidez limitada

Os valores de negociação foram considerados insatisfatórios pelos produtores, que acabaram se afastando do spot nacional e mantendo o ritmo de comercialização bem lento.

A redução significativa nos preços dos cafés ao longo de setembro limitou bastante a liquidez no mercado nacional. Segundo colaboradores do Cepea, os valores de negociação foram considerados insatisfatórios pelos produtores, que acabaram se afastando do spot nacional e mantendo o ritmo de comercialização bem lento.

A média mensal do Indicador do CEPEA/ESALQ do café arábica tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, foi de R$ 810,91/saca, redução de 1,9% frente à de agosto/23 e 33,7% menor que a de setembro/22, em termos reais. Quanto ao robusta, a média mensal do Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, peneira 13 acima, foi de R$ 647,65/sc, baixas de 0,85% em relação à de agosto/23 e de 8% frente à de setembro/22, também em termos reais.

Para os próximos meses, há uma forte preocupação por parte dos agentes do setor em relação às negociações. Produtores estão à espera de uma recuperação nos preços para, então, voltar a realizar negócios envolvendo volumes maiores.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ALGODÃO: Suporte externo sustenta preços no BR

ARROZ: alta do dólar eleva expectativa de agentes

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM