
A previsão é que, na campanha de novembro, mais 110 milhões de doses sejam utilizadas. Veja os dados divulgados.
O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) afirmou que a campanha de vacinação contra febre aftosa de maio, que teve vacina bipartite (com proteção para vírus A e O) de 2 ml, foi um sucesso. Antes, a vacina era de 5 ml e tinha também proteção para o vírus C.
“A quantidade de doses foi espetacular, devemos ter atingido índice vacinal superior a 98%, e sem reclamação em relação ao produto e seus efeitos”, disse o presidente do Sindan, Elcio Inhe.
“Essa vacina é muito menos reativa. O pecuarista entendeu e viu a melhora dela.”Foram mais de 210 milhões de doses aplicadas, com índice vacinal que deve superar os 98%, segundo estimativa de Inhe. A previsão é que, na campanha de novembro, mais 110 milhões de doses sejam utilizadas.
“Só para o governo validar a marca foram produzidas mais de 80 milhões de doses”, disse Inhe.De acordo com o vice-presidente executivo do Sindan, Emilio Salani, foram investidos entre US$ 16,5 milhões e US$ 17 milhões para validar a vacina.
- Vaca mais valorizada da raça GIr Leiteiro é, também, Grande Campeã da MegaLeite 2025
- TXC hasteia bandeira em arranha-céu no coração do agro brasileiro
- O Agro reage: movimento alerta para aumento de impostos e ameaça ao prato do brasileiro
- Ministro Carlos Fávaro entrega máquinas e equipamentos para assentamentos e municípios de Mato Grosso
- Embrapa Clima Temperado destaca tecnologias para morango, batata, batata-doce e cebola na Hortitec 2025
“Essa conta provavelmente não fecha, não será possível recuperar tudo o que foi investido. Mas ganhamos muito com a perspectiva de um novo patamar sanitário para o País.”
Fonte: Estadão Conteúdo