Campanha pede doações de bezerras da raça Girolando

Campanha pede doações de bezerras da raça Girolando

PARTILHAR
Foto: JCN Assessoria

Bezerras da raça Girolando estão sendo doadas para o Centro de Referência em Pesquisa da Raça Girolando – Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Cinquenta e nove bezerras Girolando já foram doadas ao projeto de criação do “Centro de Referência em Pesquisa da Raça Girolando – Universidade Federal de Viçosa (UFV)”. A instituição de ensino dará início a diversos estudos com a raça nas áreas de melhoramento genético, produção, reprodução e nutrição, mas para isso, precisa formar um rebanho de cerca de 70 novilhas. Até o momento, 57 associados da Girolando de vários estados brasileiros cederam animais em regime de comodato à Unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão em Bovinos à Pasto (DZO-UFV). Clique aqui e confira a lista dos doadores.

Todas as novilhas do projeto ficarão alojadas na fazenda escola, em Viçosa/MG, em sistemas de confinamento e a pasto, e serão utilizados em diversas pesquisas. O projeto faz parte da parceria firmada entre a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e a UFV em 2017.

Os associados da Girolando interessados em doar animais podem entrar em contato com a equipe técnica do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). Todos os associados doadores terão direito de receber embrião do animal cedido para a pesquisa.

As fêmeas devem atender os seguintes critérios:

  • Ter idade entre 6 a 12 meses;
  • Peso: mínimo de 120 kg;
  • Produto com Genealogia Conhecida (GC) e apto a CGN/RGN e filho de mãe também GC;
  • Composição Racial: CG 1/2 Hol + 1/2 Gir, CCG 3/4 Hol+ 1/4 Gir ou raça Girolando – 25 animais de cada grau de sangue;
  • Lactação: mãe com Controle Leiteiro em andamento ou encerrado.

Os interessados em colaborar com o projeto devem procurar, via e-mail pmgg@girolando.com.br ou por telefone 34-3331-6000.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.