Campanha quer estimular produção de alho no Brasil nas próximas safras

PARTILHAR
foto divulgação
foto divulgação

Campanha do setor produtivo em parceria com associação que representa o supermercados pretende estimular o consumo de alho no país

Para incentivar o consumo do alho brasileiro, associações do setor, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), lançaram a campanha Brasil Temperado, que deve estimular a produção nacional para as próximas safras.

O alho já faz parte do paladar do brasileiro. A estimativa é que cada habitante consome um quilo e meio por ano. Apesar da popularidade, o país não é auto suficiente. A produção nacional abastece 55% do consumo interno, e o restante vem, principalmente, da China e Argentina.

Para mudar esse cenário, a Associação Nacional de Produtores de Alho, a Associação Mineira de Produtores de alho, em parceria a Abras, divulgaram em coletiva de imprensa, a campanha Brasil Temperado.

A campanha vai contar com painéis informativos dentro de supermercados. Além disso, os funcionários vão explicar para os consumidores as qualidades do alho nacional. O objetivo é incentivar o consumo e, com isso, lá na outra ponta da cadeia, fomentar a produção do produto brasileiro.

“O consumir precisa estar informado, sobre os produtos que são produzidos no país, e com o alho não é diferente, já que é considerado um dos melhores do mundo, em função da sua qualidade que está inserido nas boas práticas de produção”, diz Márcio Milan, presidente da Abras.

Em 2021, a produção de alho cresceu no Brasil. Foram 20 milhões de caixas, contra 16,5 milhões produzidas em 2020. Minas Gerais é o maior estado produtor, responsável por quase metade do volume nacional.

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR