Tristeza! Cantor Mano Walter perde cavalo favorito

Tristeza! Cantor Mano Walter perde cavalo favorito

PARTILHAR
cavalo show steel mano walter
Foto: Divulgação

Segundo o próprio Mano Walter, o cavalo da raça Quarto de Milha Show Steel teve complicações depois de sofrer com muitas cólicas; confira o depoimento do cantor

Mano Walter, cantor de forró-de-vaquejada até meados de 2015, deixou o regionalismo um pouco de lado para atingir projeção nacional. O vaqueiro alagoano que se encontrou na música e hoje é um dos nomes mais importantes do forró no Brasil. José Walter Tenório Lopes nasceu em Quebrangulo, Alagoas, em 13 de julho de 1986. Mais conhecido como Mano Walter, é cantor e compositor brasileiro, difundindo o ritmo pelo Brasil a fora.

Na tarde de hoje (17), Mano Walter publicou um vídeo em seu Instagram comunicando o falecimento de seu Garanhão da raça Quarto de Milha, Show Steel. Segundo o próprio cantor o cavalo sofreu o dia todo com cólicas e veio a óbito.

A síndrome do abdome agudo, popularmente conhecida como cólica, é a principal causa de morte em equinos. De acordo com Rolim Duarte, mestre em Medicina Veterinária, a doença se manifesta por meio de inúmeros sintomas, como desconforto abdominal caracterizado por inquietude do equino, movimentos de escavação, além de o cavalo olhar para o flanco, fazer mímica de urinar, deitar e em algumas situações até rolar. “A percepção desses sinais requer um profissional especializado”, indica.

Confira o depoimento emocionante de Mano Walter:

“Só quem vive no sertão é que sabe o que é acordar cedinho, ouvir o cantar do galo e o mugido da vaca. E eu tento sempre retratar nas minhas canções o que eu vivi no campo, sempre trago alguma coisa que aconteceu comigo ou com meu pai. Sou filho e neto de vaqueiros. Quando eu tinha seis anos de idade meu pai já me levava para o curral e isso tudo já estava no sangue. Cresci em fazenda, no meio do mato. Meu pai sempre me levava nas exposições de animais e nas Vaquejadas, e quando comecei a cantar, eram essas as minhas inspirações”, conta Mano a Bial.

https://www.instagram.com/p/CGGp86ojWQA/

Além de cantor, ele também é vaqueiro e engenheiro agrícola, apesar de não exercer a profissão. Mas nas pistas de Vaquejada, ele é presença constante. Aliás, as características do trabalho de um vaqueiro e da vida no sertão são temas recorrentes em suas canções.

Garanhão Show Steel

A tristeza de Mano Walter é muito grande já que o cantor iria fazer o lançamento oficial do garanhão SHOW STEEL no próximo dia 25 de Outubro (Domingo), às 17h, direto do Haras MW e com transmissão ao vivo pelo canal do Mano Walter no Youtube e Site da Agreste Leilões. Um filho do “Eterno Líder” das estatísticas da ABQM na reprodução em Vaquejada SHADY STEEL SLN na produtora HOLLAND TOOLS que é filha da “Lenda” e grande divisor de águas do Quarto de Milha HOLLAND EASE!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.