
Segundo Corpo de Bombeiros, até início da tarde sete bois não tinham sido capturados; motorista foi levado para hospital com ferimentos leves. Confira!
Uma carreta carregada com bois tombou, no final da manhã desta quinta-feira (4), na BR-040, no Distrito Federal (veja vídeo acima). Segundo o Corpo de Bombeiros, dos 50 animais que estavam no caminhão, 11 fugiram e, até o início da tarde, sete ainda não haviam sido capturados.
O acidente foi perto do Catetinho, no sentido Santa Maria. A Epia Sul precisou ser interditada nos dois sentidos e só foi liberada, em parte – sentido Plano Piloto – no começo da tarde.
O motorista do caminhão foi levado para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) com um corte no braço esquerdo. Segundo os bombeiros, ele passa bem.
Os 50 animais estavam divididos nos dois andares da carreta. Alguns acabaram presos após o veículo tombar, mas os bombeiros não informaram se eles ficaram feridos.
- Projeto em agricultura biossalina vai fortalecer comunidades do Semiárido
- Abics: exportação de café solúvel cai 4% sob efeito do tarifaço
- Tiplam, da VLI, realiza seu maior embarque histórico de cargas, após aumento de calado dos berços de atracação
- Associação dos EUA pede E15 em todo o país após relatório do USDA
- Promebo e Sebrae subsidiam testes de genômica e ultrassonografia de carcaça
Até a publicação desta reportagem, funcionários da empresa responsável pelo transporte dos animais permaneciam na rodovia para capturar os que ainda estavam soltos.

Carreta que carregava bois é desvirada na BR-040, no DF
Dois guinchos do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) tentaram desvirar o caminhão, no entanto não conseguiram. Os bombeiros pediram um equipamento de Luziânia (GO) para terminar o trabalho (veja vídeo acima).
Pouco antes das 17h, o caminhão foi desvirado. Segundo os bombeiros, o trânsito está lento na rodovia, principalmente com a chegada do horário de maior movimento, com a volta para casa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/x/j/lh1BYMTmSG1KAL2AHroQ/whatsapp-image-2022-08-04-at-13.47.42.jpeg)
Fonte: G1