Central lança super dose de sêmen com genética de três touros

PARTILHAR
angus - Central lança super dose de sêmen com genética de três touros
Foto: Divulgação

Nova solução para cruzamento industrial aposta em fertilidade, genética diferenciada e riqueza de informações; tecnologia exclusivas para maximizar progresso genético

Sempre atenta às demandas dos produtores e do mercado, a ABS lança um novo produto especialmente desenhado como uma solução completa para rebanhos de corte voltados para o cruzamento industrial. É a Super Dose ABS – uma novidade que reúne fertilidade e a genética própria da empresa para cruzamento industrial, tudo com base em dados do mundo real especialmente avaliados.

Conforme explica o gerente de Produto e Projetos Corte Europeu da ABS, Marcelo Selistre, a Super Dose é a união de três produtos ABS em um só, reunindo tecnologia, acurácia e confiabilidade para potencializar o progresso genético e a sua eficiência em apenas uma dose de sêmen.

“São três soluções reunidas em um só pacote. Por um lado, temos a fertilidade assegurada pelo Fertility Plus. Por outro, a genética diferenciada do NuEra Genetics, a marca global de genética de corte da ABS, com foco no melhoramento genético para a cadeia produtiva da carne. E, por fim, a confiabilidade proporcionada pelo ABS XBlack, um índice econômico exclusivo da empresa que avalia o desempenho dos touros para o cruzamento industrial”, descreve o gerente.

A Super Dose ABS é o culminar de anos de inovação e tecnologia aplicadas ao desenvolvimento de soluções para a cadeia produtiva da carne, com ênfase no melhoramento genético e na capacidade de potencializar a lucratividade do produtor.

A solução marcada pela conhecida inovação da ABS é sustentada em três pilares:

  • Mais fertilidade – O novo produto da ABS conta com a fertilidade superior assegurada pelo Fertility Plus, o campeão em vendas da empresa, que consiste em uma dose de sêmen heterospérmico – ou seja, que contém o ejaculado de três touros diferentes – desenhado para oferecer mais segurança nos resultados da concepção na inseminação artificial em tempo fixo (IATF).

“A tecnologia exclusiva da ABS destaca-se por reduzir a variabilidade entre touros e partidas, aumentando, portanto, a previsibilidade dos resultados obtidos. Assim, a Super Dose ABS conta com a mesma garantia de fertilidade superior”, comenta Selistre.

Além disso, a genética usada no produto é especialmente selecionada para obter os resultados mais eficazes e rápidos.

  • A melhor genética – Os touros cuja genética é utilizada na Super Dose ABS são selecionados a partir do NuEra Genetics – o núcleo genético próprio da empresa, que abrange todos os programas, avaliações e índices exclusivos da ABS.

“É uma genética 100% terminal e feita sob medida para os sistemas de produção – neste caso, para o cruzamento industrial”, resume o gerente.

O NuEra Genetics prioriza a seleção de genética capaz de turbinar o progresso genético, gerando mais valor para o produtor, para o confinamento e para o frigorífico, aumentando a eficiência e reduzindo os custos.

“Um dos grandes diferenciais do NuEra é que ele faz o que nenhum criatório Angus faz: selecionar o melhor animal para o cruzamento industrial. É a genética feita sob medida, levando em consideração as melhores características que interessam a essa finalidade de produção”, enfatiza Marcelo.

  • Toda a acurácia – Por fim, a Super Dose ABS ainda conta com a riqueza de informações e a confiabilidade proporcionadas pelo índice econômico ABS XBlack.

“O índice exclusivo da ABS avalia os melhores touros especificamente para o cruzamento industrial, trazendo um complemento essencial para a Super Dose. Desta forma, é possível identificar, com toda a assertividade, os touros com genética NuEra mais indicados para os sistemas de cruzamento industrial – tudo isso com base em um extenso banco de dados”, pontua Selistre.

O banco de dados do ABS XBlack é composto por dados reais, colhidos nas fazendas parceiras da ABS, e inclui informações de touros jovens – entre eles, animais F1 – desde o nascimento até o abate, reforçados pela genômica, eficiência alimentar, abates técnicos e o desempenho desses animais na cria, recria e terminação.

“Todas estas tecnologias estão ao dispor do produtor de carne, em um só produto, por meio da Super Dose ABS. É a genética cuidadosamente planejada, avaliada e selecionada para entregar nas mãos do produtor uma solução assertiva, eficiente e, claro, lucrativa para o progresso genético do seu rebanho”, finaliza o gerente.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com