CFM leiloará mil touros da raça Nelore em agosto

CFM leiloará mil touros da raça Nelore em agosto

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Megaleilão Nelore CFM: Professor José Bento Sterman Ferraz, da FZEA-USP, destaca diferenciais dos touros colocados à venda.

Os professores José Bento Sterman Ferraz e Joanir Pereira Eler, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo – campus de Pirassununga (FZEA-USP) – analisam os dados de todos os animais nascidos na CFM e fazem a seleção dos 30% melhores machos, que são colocados à venda.  “A CFM é uma empresa séria. Além do manejo e alimentação adequados, tem objetivos bem definidos. Por exemplo, o gado é selecionado a pasto para as principais características econômicas, como precocidade sexual e de acabamento, conformação de carcaça, ganho de peso e adaptação. Vale lembrar que cerca de 60% dos touros costumam ser vendidos para clientes que já compraram da CFM anteriormente. Ou seja: confiam na qualidade genética dos reprodutores”, informa José Bento Ferraz.

Em dois dias, o Megaleilão Nelore CFM coloca à venda 1.000 reprodutores Nelore CEIP da nova safra da CFM.

No dia 8 de agosto, são ofertados os 450 melhores reprodutores da safra, no Recinto Anísio Haddad (Rod BR 153, Km 71), em São José do Rio Preto (SP). No dia 9 de agosto, mais 550 reprodutores serão vendidos na Megaloja nas Fazendas São Francisco (Magda, SP) e Lageado (Aquidauana, MS).

“Todos os reprodutores Nelore CFM são criados e recriados a pasto. Eles se destacaram na avaliação dos mais importantes atributos econômicos. Esses 1.000 reprodutores foram selecionados para oferecer ao mercado a melhor genética da CFM, que vem sendo aprimorada desde 1980”, ressalta Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da CFM.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com