Chapa cria projeto inovador de fomento da raça Jumento Pêga

PARTILHAR
mula marchadeira - jumentos pega
Foto: Divulgação

Criadores elaboram chapa com projeto inovador de fomento para jumentos e muares da raça Pêga; objetivo é concorrer nas eleições de diretoria e dos conselhos consultivo da raça

A Associação Brasileira dos Criadores de Jumento Pêga, fundada em 1947, terá no próximo ano a eleição de Diretoria e dos Conselhos Consultivo e Fiscal para o triênio março de 2022 a março de 2025. A ABCJPêga desde 1986, por expressa concessão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), é a única entidade competente e responsável pela administração do Registro Genealógico da raça Pêga em todo território nacional. A entidade, conforme dados de 2018, possui cerca de 1.570 associados e 35.825 animais registrados.

A eleição será realizada no dia 03 de março de 2022 na sede da ABCJPÊGA, no Parque de Exposições Bolivar de Andrade, Belo Horizonte – MG.

Uma das chapas que vem se destacando como uma promissora candidatura é a “ABCJPÊGA EM AÇÃO – A associação a serviço do associado”, onde conta com a colaboração de vários criadores, entre eles: Fernando Abate – Criatório Abate, José Rocha – Criatório MAJU, Cristiano Marzola – Fazenda Certeza, João Lucas Mansur – Rancho J6, Hélcio Sena Pinto – Vale do Crixás, Vequer do Amaral – Haras Hebrom, Antenor Gripp – Rancho dos Gripp, Paulo Ferraz – Criatório Bagres, Clayton Brum – Tropa do Varjão e Danilo Simionatto – Pêga ASD.

Abate Dona da Noite e Abate Dama da Noite
Mulas / Foto: Divulgação

Entre os destaques da chapa, segundo o candidato à presidência, Fernando Abate, será a criação de um portal da transparência no website da associação para que todas as ações da diretoria sejam acompanhadas por todos os associados. Outro destaque é a linha direta com a diretoria, onde os associados terão acesso aos números de telefone dos diretores para sanar qualquer dúvida ou eventual reclamação.

Fernando também ressaltou que é necessário a criação de um grande plano de marketing para a raça, onde empresas privadas possam se interessar e procurar a associação afim de firmar parcerias, confira as propostas no vídeo a seguir:

Fernando finaliza o vídeo dizendo que o projeto é para fomentar estruturas que visam o crescimento e fortalecimento da raça Jumento Pêga e, principalmente, atender as principais demandas dos associados.

A raça de jumentos Pêga é conhecidamente a raça de preferência dos criadores em diversas regiões do País.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.