China importa 48,9 mil toneladas de carne suína em 2017

China importa 48,9 mil toneladas de carne suína em 2017

PARTILHAR
Mercado-Aves-e-suínos
Foto: Divulgação

Em 2017, a China foi responsável pelas importações de 9,2% do total de carne de frango embarcadas pelo Brasil, e de 7,1% das exportações de carne suína.

O país foi destino de 391 mil toneladas de aves e de 48,9 mil toneladas de carne suína que, juntas, geraram US$ 861 milhões em divisas para a balança comercial brasileira.

Para o mercado de avicultura o cenário deve melhorar em 2018, já que a Câmara de Comércio de Exterior (Camex) decidiu não sobretaxar os laminados de aço “prensados a quente” importados da China e da Rússia, como medida antidumping.

De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a decisão deve influenciar positivamente as negociações entre brasileiros e chineses nas investigações em curso pelo Governo do país asiático contra as exportações de carne de frango do Brasil.

Por ABPA

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com