Churrasco brasileiro bate recorde mundial 🥩🥩

Churrasco brasileiro bate recorde mundial 🥩🥩

PARTILHAR
Foto Divulgação

Churrasco brasileiro entra para Guiness Book ao servir 23 mil porções em menor tempo, foram mais de 3 toneladas de carne. Confira!

O churrasco brasileiro bateu o recorde de maior volume de carne servida no mundo em menos tempo, entrando para o Guiness Book – o livro dos recordes. No último domingo (16/2), em apenas oito horas, foram consumidas 23 mil porções de carne bovina durante evento realizado na cidade de Goiânia, em Goiás.

Vinte e três mil porções de carne bovina servidas em oito horas. Essa é a marca que levou o BBQ Mix, com patrocínio da Maturatta Friboi, ao Guinness Book. E foi a Friboi a responsável por fornecer mais de 10 toneladas de churrasco para o evento – organizado pelo idealizador do já consagrado festival Villa Mix –, e que contou com a presença de mais de 40 mil pessoas. O recorde anterior era de 20 mil porções.

Durante evento em Goiânia (GO), quantidade de carne foi consumida em apenas oito horas, batendo o recorde mundial.

O estádio Serra Dourada recebeu 40 mil pessoas para apreciar o churrasco, que agora passou a ser o maior do mundo. Apenas carnes bovinas fizeram parte da contagem, sendo que cada porção não poderia ter menos de 100 gramas e mais de 150 gramas.

“A Friboi não poderia ficar de fora do BBQ Mix, oficialmente listado no livro dos recordes como o maior churrasco do mundo, ao servir o maior volume de porções de carne bovina em oito horas. Para nós, é uma grande satisfação apoiar um evento desse porte, que já em sua primeira edição se consolida como um dos principais festivais do país”, comenta o presidente da Friboi, Renato Costa.

Com curadoria do assador Fernando Rodrigues, chefs como Panhoca, Churras Delas e BrunaoBBQ comandaram as 40 estações de churrasco do evento e ofereceram aos convidados cortes como filé mignon, short rib, ancho, flat iron (shoulder), fraldinha e costela, entre outros. Todas as porções levavam a assinatura característica da Maturatta Friboi: “A certeza do churrasco perfeito”.

A primeira edição do BBQ Mix foi realizada no estacionamento do estádio Serra Dourada e uniu experiências gastronômicas e atrações musicais com a energia do povo goiano.

Marcos Araújo, organizador do evento BBQMix, onde foi registrado o recorde, se manifestou sobre o feito nas redes sociais: “O BBQMix é oficialmente o maior churrasco do mundo! Entramos para o Guiness World Record pela maior quantidade de porções de churrasco de carne bovina servidas em 8h! Valeu demais, Goiânia. Foi incrível!”.

O Churrasco

Ao todo foram mais de 140 assadores e 20 toneladas de carne disponibilizadas para consumo no evento, almejando mais um título no Guinness World Records – que contém uma coleção de superlativos reconhecidos internacionalmente.

O público contou também, com áreas open food e open bar em espaços específicos, garantindo mais comodidade e conforto. Os cortes e tipos de carnes são diversos, entre os principais: Picanha, Bife Ancho, Ribeye, Costela de Janela, Fraldinha e Shoulder. As referências do BBQ Mix permeiam o estilo da gastronomia australiana, texana e americana.

Tais características, vão propiciar ao público a degustação de cortes com sabores e preparo de diversas regiões do mundo. O festival estimulará então, a união de diversos públicos – sendo idealizado também para as famílias que forem ao local, promovendo ainda, uma vasta pluralidade de experiências no BBQ Mix.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com