Cães caçadores matam 700 ratos em fazenda e batem recorde

Cães caçadores matam 700 ratos em fazenda e batem recorde

PARTILHAR
Reprodução/Daily Mail

Animais foram chamados para combater praga de ratos em local de criação de porcos. Voracidade dos caninos surpreendeu até tratadores.

Já pensou em resolver o problema dos ratos com a ajuda dos cães de caça? Pois é, uma fazenda de criação de porcos estava com um baita problema com esses roedores. Graças a ajuda de um grupo de cães de caça, além de acabar com os inquilinos, ainda foi batido o recorde. Cães caçadores matam 700 ratos em fazenda e batem recorde, confira!

Fazendeiros de porcos na região de Suffolk, no interior do Reino Unido, decidiram pegar pesado contra uma infestação de ratos: chamou a ajuda de cães profissionais com uma capacidade voraz de caça. Como resultado, temos imagens chocantes de uma caça aos ratos.

Os cães trabalham para o Suffolk e Norfolk Rat Pack. Em um expediente comum, de oito horas, eles mataram nada menos que 700 ratos.

A voracidade dos Norfolk Terriers surpreenderam até seus mantenedores, que oferecem o serviço gratuitamente e promovem técnicas tradicionais e não-agressivas (para a natureza, obviamente) para lidar com pragas.

Alguns dos ratos caçados pesavam mais de 1 kg, para dar uma ideia da ameaça. Matar ratos para controlar pragas se tornou legalizado no Reino Unido desde 2004.

Ed Cook, 34 anos, que gerencia o serviço de caça, argumenta que esse método é mais “humano” que utilizar veneno. Fora que os terriers parecem bem entretidos lidando com os ratos.

Reprodução/Daily Mail

Em entrevista ao Daily Mail, ele argumenta que “os cães matam em segundos”, enquanto os venenos, quando funcionam adequadamente, demoram cerca de 48 horas. Além disso, ratos envenenados morrem de “forma lenta e dolorosa”.

O Reino Unido tem uma certa fama envolvendo pragas ratos gigantes, como mostramos nessa matéria chocante que mostra como ratões assustam até gatos em certas cidades. Veja a seguir!

Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

Ratos gigantes e agressivos estão aterrorizando a vizinhança de uma cidade inglesa. Os corpos deles se acumulam em meio a entulhos que o governo local não está dando conta de limpar. O caos está instalado por lá.

A treta está concentrada em Page Hall, em Sheffield, a sexta maior cidade da Inglaterra, onde o lixo está espalhado no local. Alguns moradores criaram grupos para matar os ratos, que não demonstram ter medo de gatos ou mesmo humanos. Os corpos deles estão espalhados pela rua, o que atrai gaivotas, vermes e até raposas.

Fonte:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com