Javali bom é javali morto, vídeo impressionante!

Javali bom é javali morto, vídeo impressionante!

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Um vídeo impressionante que circula na internet traz imagens impressionantes de uma “caça” ao Javali, afinal ele é uma praga!

A grande preocupação mundial com os Javalis tem alcançado as rodas de discussão até dos mais altos escalões dos principais Governos. Entretanto, hoje vamos falar de uma coisa que o Brasil não possui para esses animais, os predadores naturais. Os javalis não são nativos do Brasil, por isso o seu controle populacional deve ser feito através da caça. Afinal, javali bom é javali morto.

A produção agropecuária vem sendo ameaçada por esses animais em todo o planeta. Nos EUA a guerra contra eles gerou até negócio turístico, no Texas, produtores que tinham prejuízo com o animal viram oportunidade de fazer renda com a abertura das propriedades para caça. Já no Brasil, apesar de autorizada a caça para controle populacional, a burocracia ainda joga contra os caçadores. Mas afinal, como é feito a caça no mundo animal? Confira o vídeo impressionante!

No famoso Rei Leão, o javali Pumba e o leão Simba são bons amigos, porém a vida real é bem mais atroz do que o mundo fantástico da Disney.

Imagens verdadeiramente apavorantes de um javali aos gritos sendo abocanhado e puxado com força de um buraco por uma leoa esfomeado mostram o lado mais cruel da natureza.

No início do vídeo, dá para ver apenas a cauda e as patas traseiras da jovem leoa tentando puxar o javali da toca, no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

Vídeo impressionante de javali sendo caçado:

Um dia da caça e outro do caçador

Leopardo encontra esconderijo de javali-africano, corre atrás de um pequeno suíno e o abocanha, mas, inesperadamente, é surpreendido pela mãe javali, que o põe para correr.

Um guarda florestal do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, que estava acompanhando turistas, conseguiu filmar toda a saga.

Inicialmente, dá para ver um pequeno javali-africano correndo desesperadamente de um leopardo, que corre muito mais rápido e o abocanha.

O filhote começa a gritar, e o pedido de socorro é ouvido pela sua mãe, que chega com tudo para acabar com a vida do felino.

O leopardo se assustou tanto, que até esqueceu o banquete, voltou para pegá-lo, mas foi embora para nunca mais voltar.

Compre Rural com informações do SputnikNews

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.