Churrasco de picanha das raças Wagyu x Angus x Nelore

Churrasco de picanha das raças Wagyu x Angus x Nelore

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Youtuber churrasqueiro, famoso entre os amantes de carne vermelha, faz um comparativo entre picanhas das raças Wagyu x Angus x Nelore.

A picanha é a estrela do churrasco brasileiro, o corte bovino que agrada a gregos e troianos. Pra quem pretende assar uma carne, o primeiro passo para fazer o melhor churrasco de picanha da sua vida é escolher a carne perfeita, até aí não entramos no quesito raça, mas a demanda por carne de qualidade começa a bater na porta dos açougues.

Escolher aquela peça de picanha perfeita é essencial, pois se você comprar uma picanha que tenha coxão duro (picanha falsa), que não tenha sido bem manipulada e limpa, que não tenha uma boa capa de gordura, não há assador ou assadora que salve a carne de decepcionar na mesa.

Netão do BomBeef, como ele gosta de ser chamado, é açougueiro, especialista em cortes especiais e Blends para Hambúrguer, louco por Churrasco. Netão tornou-se um grande influenciador no meio o qual atua e começou a utilizar sua vasta experiência para difundir conhecimento a todos que se interessam e buscam mais sobre este universo.

Netão tornou-se um grande influenciador no meio o qual atua e então começou a utilizar sua experiência para difundir conhecimento a todos que se interessam e buscam conhecer mais sobre este universo. Palestras, Workshops, Cursos, desde então não parou mais e, devido à demanda recorrente, desenvolveu um espaço físico somente para este propósito: aprendizado!

picanhas-das-raças-wagyu-angus-nelore1
Foto: Grasieli Felix @grasielifelixfotografia

Confira o vídeo explicando de maneira bem didática as diferenças entre as picanhas das raças Wagyu x Angus x Nelore

Sobre o BomBeef Santos

O trabalho com carnes na família BomBeef iniciou em meados de 1986 com Marcelo Simões, tio, padrinho e tutor do atual proprietário do açougue, Netão. Em 2014, Netão assumiu a direção do açougue e criou a marca BomBeef, trazendo para a cidade de Santos uma carne diferenciada e com qualidade através de cortes os quais já faziam sucesso ao redor do mundo.

O propósito desde então fora trabalhar com duas frentes: uma com foco em carnes do dia a dia, com qualidade superior e preço justo, e outra com foco em carnes especiais para churrasco, com as melhores do Brasil, levando à tábua de todos os santistas uma excelente e saborosa experiência a cada corte. O BomBeef tornou-se então referência nacional ao que diz respeito à carnes de qualidade.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com