
O Decreto 12.381/2025, que institui o Desenrola Rural, entra em vigor no dia 22 de março e, segundo o MDA, tem o potencial de beneficiar cerca de um milhão de produtores rurais.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) publicou, na segunda (17), um Comunicado Técnico para orientar os produtores sobre o Programa de Regularização de Dívidas e Facilitação de Acesso ao Crédito Rural da Agricultura Familiar, o Desenrola Rural.
O comunicado da CNA esclarece, entre outros pontos, quais dívidas estão enquadradas no programa, as condições oferecidas para quitação ou parcelamento e a quem o produtor rural deve recorrer para consultar sua situação financeira e solicitar a adesão à repactuação dos débitos.
O Decreto 12.381/2025, que institui o Desenrola Rural, entra em vigor no dia 22 de março e, segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), tem o potencial de beneficiar cerca de um milhão de produtores rurais.
Clique aqui para acessar o Comunicado Técnico na íntegra.
Fonte: CNA
VEJA TAMBÉM:
- Grupo mato-grossense mira US$ 50 milhões em negócios em uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo
- Imea: custo de produção da soja em MT sobe 1,16% em janeiro
- Ipardes: PR exportou em janeiro US$ 1,45 bi; carne de frango foi destaque
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.