Colheita de soja vai a 11% em semana mais chuvosa em parte do país

Com exceção do RS e do Piauí, que têm calendário mais tardio e enfrentaram atrasos na semeadura, todos os demais estados já estão colhendo.

A colheita da safra 2023/24 de soja alcançou na quinta-feira (25) 11% da área cultivada no Brasil, contra 6% uma semana antes e 5% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural. Com exceção do Rio Grande do Sul e do Piauí, que têm calendário mais tardio e também enfrentaram atrasos na semeadura nesta safra, todos os demais estados já estão colhendo.

Embora a colheita tenha seguido em ritmo acelerado, o avanço das máquinas perdeu um pouco do fôlego devido ao aumento das chuvas em diversos estados, com destaque para Mato Grosso, onde os reportes de produtividade continuam confirmando a frustração de safra do estado. Mas as precipitações chegaram em boa hora a áreas de diversos estados que vinham enchendo grãos sob forte calor e pouca umidade, especialmente no Paraná.

Plantio da safrinha 2024 de milho avança para 11% no Centro-Sul do Brasil

O plantio da safrinha de milho 2024 atingiu na quinta-feira (25) 11% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 5% na semana precedente e os mesmos 5% em igual período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. A colheita do milho verão 2023/24, por fim, chegou na mesma data a 12% da área cultivada no Centro-Sul, contra 8% na semana anterior e também no mesmo período do ano passado.

Fonte: AgRural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM