Colheitadeiras Massey Ferguson serão personalizadas por artistas brasileiros

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Seis artistas participam de votação aberta ao público, até 15 de outubro, e os dois mais votados farão as pinturas ao vivo na Agrishow 2022.

‘A arte de colher mais’, proposta pela Massey Ferguson, é uma intervenção cultural entre a arte e o campo. Em comemoração aos seus 60 anos, a empresa convidou seis artistas brasileiros a criarem uma pintura para ser reproduzida em duas colheitadeiras.

Tikka Meszaros, Alexandre Filiage, Guilherme Ges, Luca Pedri, Nonato Santos e Samuca Santos concorrem à oportunidade. O público pode participar da votação, que acontece até o dia 15 de outubro, no site da companhia. As duas opções mais votadas serão pintadas ao vivo na Agrishow 2022.

“Máquinas tecnológicas possibilitam produzir com menor desperdício e de forma sustentável, apoiando ao agricultor colher com mais qualidade e rentabilidade. Essa é a arte que acontece no campo e que ganha cores com a ação ‘A arte de colher mais’”, comenta Fernanda Teixeira, gerente de Comunicação AGCO América Latina.

Mãos na Terra, criada e pintada por Guilherme Ges (Foto: Divulgação/Massey Ferguson)

Brisa do campo, criado por Tikka Meszaros (Foto: Divulgação/Massey Ferguson)

Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com