Com menor pressão de demanda, milho encerrou outubro em baixa

PARTILHAR
Foto: Divulgação

De acordo com o Cepea, compradores estão em compasso de espera e vendedores são mais flexíveis nas ofertas.

O preço do milho encerrou o mês de outubro em baixa, de acordo com o indicador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O indicador medido pela instituição, com base em Campinas (SP), a queda acumulada foi de 5,43%, com a saca de 60 quilos valendo R$ 86,84 na sexta-feira (29/10).

Em nota, os pesquisadores afirmam que o movimento baixista vem sendo observado na maior parte das regiões analisadas. Compradores indicam estar bem estocados enquanto vendedores têm sido mais flexíveis nas suas ofertas.

“Compradores seguem afastados das aquisições de milho no spot nacional, indicando estarem abastecidos e atentos ao fraco ritmo de exportações, ao bom desenvolvimento da safra verão no Brasil e ao andamento da colheita nos Estados Unidos. Parte dos vendedores, por sua vez, está mais flexível, tendo em vista que muitos ainda detêm estoques e precisam negociar com a chegada da safra verão”, diz o Cepea, em nota.

Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR