Começa o julgamento de Girolando na ExpoZebu 2019

Começa o julgamento de Girolando na ExpoZebu 2019

PARTILHAR
Girolando na ExpoZebu 2019
Foto: Divulgação / Girolando

A raça Girolando estreou hoje (02/05) na pista da ExpoZebu 2019, em Uberaba/MG, com uma arquibancada repleta de criadores de todo o Brasil e de outros países.

Antes de conduzir a escolha dos campeões, o jurado Limírio Bizinotto destacou as características que busca em um animal. “Vencerá aquele animal que apresentar um biotipo leiteiro mais moderno, mais eficiente, que alia saúde e produção”, informa. Segundo ele, em todos os eventos que participa, o Girolando tem apresentada uma grande evolução genética e na ExpoZebu não será diferente. “Os associados que estão participando da feira trouxeram seus melhores animais. Até sábado, será um show de qualidade genética para todos os visitantes da ExpoZebu”, garante o jurado.

Os primeiros exemplares julgados por Limírio Bizinotto foram as fêmeas jovens das composições raciais CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir, CCG 3/4 Hol + 1/4 Gir e os machos CCG 3/4 Hol + 1/4 Gir.

Um dos expositores que encerrou o primeiro dia de competições com vitória foi a criadora Mila de Carvalho Laurindo e Campos. Ela trouxe 10 animais Girolando e percorreu mais de mil quilômetros até Uberaba para participar da maior feira de zebuínos do mundo. “É maravilhoso já iniciar com um prêmio porque Uberaba é o palco do zebu mundial. Apesar da distância que tivemos de percorrer, não poderia deixar de participar da estreia do Girolando na ExpoZebu”, diz Mila, que seleciona a raça na Fazenda Recreio, localizada em São José de Ubá, no Noroeste do estado do Rio de Janeiro. Ela conquistou o Campeonato Júnior Menor da composição racial CCG 3/4 Hol + 1/4 Gir com o animal Aquiles Expander FR Recreio.

Nesta sexta-feira, quem entra em pista a partir das 14h são as fêmeas adultas CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir e progênies, CCG 3/4 Hol + 1/4 Gir e machos Girolando (5/8-PS). No sábado, 4 de maio, das 8h às 10h, acontecerão os julgamentos das fêmeas jovens Girolando (5/8-PS) e das fêmeas adultas Girolando (5/8-PS) e progênies. Ao final do julgamento, acontecerá a entrega da premiação da Exposição Ranqueada de Girolando – ExpoZebu 2019.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.