Começou o 30° Congresso Brasileiro de Quarto de Milha

PARTILHAR
abqm congresso brasileiro de quarto de milha
Foto: Divulgação

Evento ocorrerá até o próximo dia 06 de junho, em Araçatuba (SP), e contará com restrição de circulação de pessoas, seguindo todos os protocolos exigidos

O Congresso Brasileiro de Quarto de Milha é uma das maiores e mais importantes competições equestres do país, contando neste ano com 13 dias de prova, mais de 18 modalidades esportivas e R$ 2.000.000,00 de premiação garantida. Por mais impressionantes que sejam, os números não chegam perto de descrever a emoção do esporte para os quartistas.

De 26 de maio a 06 de junho, acontece a 30ª edição do Congresso Brasileiro do Quarto de Milha – Trabalho & Conformação, em Araçatuba (SP). É mais um grande evento esportivo da raça, em âmbito nacional e internacional, que abre a temporada dos grandes eventos oficiais da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), na temporada de 2021.

A competição ocorre no Recinto Clibas de Almeida Prado, um complexo de 14,5 alqueires que possui 3 grandes arenas cobertas, além de pistas de aquecimento. Desde 2018, a parceria entre a ABQM, o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e a Prefeitura Municipal de Araçatuba, possibilita a realização dos eventos oficiais da raça na cidade. Araçatuba, antes conhecida como a cidade do boi gordo, agora também é a capital do cavalo.

O cenário dos eventos equestres

O calendário de competições equestres vem trazendo apreensão aos competidores por conta da instabilidade gerada pela pandemia de COVID-19. A data inicial da 30ª edição do Congresso Brasileiro – Trabalho & Conformação era de 17 a 25 de abril, tendo sido adiada seguindo recomendações dos órgãos de saúde. Para continuar a segui-las, o evento contará com restrição de pessoas, sendo permitida somente a entrada de competidores e equipes técnicas.

Para a Vetnil, patrocinadora ouro do evento, esta é uma oportunidade de garantir a retomada das atividades esportivas de maneira segura, preservando a saúde e o bem-estar de todos os participantes. De casa, a torcida pode vivenciar as conquistas, os desafios e os aprendizados das pistas, pois o evento será transmitido pelos canais oficiais da ABQM.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.