Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Comissão Europeia desiste de reduzir os defensivos agrícolas

A escolha acompanha outra mudança de posição do bloco em relação a iniciativas ambientais.

A União Europeia (UE) decidiu revisar sua proposta inicial de redução significativa no uso de substâncias químicas em atividades agrícolas até 2030, após enfrentar resistência por parte de agricultores em vários países. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou essa mudança durante sua intervenção no Parlamento Europeu nesta terça-feira (6/2).

O plano para promover a sustentabilidade no uso de produtos químicos agrícolas, que incluía a meta de diminuir pela metade seu uso na UE, tornou-se alvo de protestos em toda a Europa desde sua proposição. Agricultores europeus argumentam que os esforços da UE em direção a uma economia mais verde não consideram adequadamente as particularidades do setor agrícola.

Esta revisão da UE em relação à redução de substâncias químicas na agricultura acompanha outra mudança de posição do bloco em iniciativas ambientais. De acordo com o “Financial Times”, a UE também abandonou um projeto que estabelecia uma meta de redução de 30% nas emissões de metano, nitrogênio e outros gases associados à agricultura.

As adaptações da UE na tentativa de conciliar-se com os agricultores respondem à pressão crescente enfrentada pelo setor em toda a Europa, que critica medidas de transição verde por considerá-las restritivas à produção. Há também a preocupação de que os agricultores se oponham aos atuais parlamentares da UE, optando por votar em candidatos de extrema-direita nas eleições europeias de junho.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM