Como reduzir a conta de luz em até 95%, veja!

Como reduzir a conta de luz em até 95%, veja!

PARTILHAR
Foto Divulgação

A produção de leite precisa, de toda forma, manter a fazenda sempre com energia, evitando perdas na produção e consequentemente prejuízos financeiros, veja como reduzir a conta de luz!

Ainda que a energia solar tenha uma recente popularização no Brasil, ela já é responsável por 1,4% da matriz energética brasileira, segundo os dados fornecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR. Mas e você? Conhece a energia solar e sabe como ela pode ajudar a sua fazenda?

A pecuária, é uma dependente da energia elétrica, já que os maquinários necessitam dela para sua manutenção. Dentro da pecuária leiteira a sua utilização é ainda maior, já que o tanque de resfriamento não pode, em momento algum, deixar de funcionar. Entretanto, os produtores enfrentam com os altos custos que é cobrado pelo fornecimento da energia. Uma solução viável é a utilização da energia solar. Confira!

Os sistemas fotovoltaicos tem seu funcionamento baseado na captação da luminosidade do sol por meio de células fotovoltaicas, que geram corrente contínua. Essa corrente é conduzida até o inversor solar, que a converte em energia elétrica, como conhecemos.

A partir daí, toda a energia produzida é distribuída na rede elétrica do cliente e o excedente vai para a companhia elétrica da localidade, gerando créditos em sua conta. O resultado é claro: os valores mensais pagos em energia caem drasticamente.

Para o meio rural, a implantação de sistemas fotovoltaicos traz benefícios relevantes para a otimização da produção no dia-a-dia:

1 – Redução de custos: a partir do momento em que a usina solar é ligada e passa a produzir energia, a conta de luz mensal tem seu valor reduzido em até 95%. Ao pagar menos em um item essencial para o funcionamento de qualquer produção, você aumenta gradativamente sua margem de faturamento.

2 – Funcionalidade: as usinas podem estar presentes em galpões ou no solo. Quando instaladas em galpões, otimizam o espaço e dispensam o uso de telhas, pois a própria placa faz a cobertura.

3 – Investimento: com garantias de até 25 anos de performance, os produtores do agronegócio contam com linhas de financiamento como INOVAGRO, PRONAF e INVEST AGRO, entre outras, disponíveis através de instituições bancárias.

4 – Negócio mais sustentável: a conservação do planeta e do meio ambiente está cada vez mais em evidência. Ao usar sistemas fotovoltaicos, você também faz a sua parte e deixa seu negócio mais sustentável, afinal, o sol é uma fonte limpa, renovável e inesgotável de energia. Diferentemente da energia produzida por hidrelétricas, que necessita de grandes interferências na natureza.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre energia solar?

Entre em contato agora mesmo com a I.S Brasil – Soluções Sustentáveis e aumente já seus lucros na produção de leite.

Fonte: Milk Point

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com