As vistorias começam nesta segunda-feira (12), em Mato Grosso, onde estão previstas 97 inspeções, e no Paraná, onde estão previstas 244 vistorias.
A partir desta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia as operações de vistoria nas Unidades Armazenadoras que exportam soja e milho para China e Rússia.
O objetivo é atualizar o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro) e prevenir riscos nas relações comerciais do Brasil com mercados de grande relevância para o país.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento repassou aproximadamente R$ 222 mil para a Conab executar essa atividade.
Neste ano, estão previstas, até dezembro, inspeções em 487 Unidades Armazenadoras, localizadas em 15 (quinze) estados. As vistorias começam nesta segunda-feira (12), em Mato Grosso, onde estão previstas 97 inspeções, e no Paraná, onde estão previstas 244 vistorias. No dia 26/09, serão iniciadas as operações no Rio Grande do Sul e em São Paulo.
- H5N1: Gripe aviária atinge rebanho leiteiro nos EUA, acendendo alerta sanitário global
- Algodão brasileiro reafirma seu protagonismo global em 2025
- Carregamento de petróleo na Venezuela diminui e navios dão meia-volta após interceptações dos EUA
- Petrobras recebe autorização para operar nova plataforma no pré-sal
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
Em conjunto com essa atividade, a Conab realiza também a atualização dos dados do Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, sistema gerenciado pela Companhia que contém as características dos armazéns do Brasil.
Fonte: CONAB