
INTL FCStone projeta queda de 33% no volume de animais confinados em 2020; Preços da arroba seguem firmes e exportações tem ajudado a manter os atuais patamares. Em maio, volume exportado chegou a 155 mil toneladas.
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone, Caio Toledo Godoy, destacou que mercado segue relativamente estável com os preços da arroba próximo de R$ 190,00/@ a R$ 205,00/@. “As escalas de abate deram uma alongada, porém em algumas programações tem algumas lacunas nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, afirma.
Com o mercado interno em ritmo lento, as indústrias frigoríficas aproveitaram para embarcar mais produto a mercado externo. “O mês de maio encerrou com um total exportado de 155 mil toneladas de carne bovina que registrou um aumento 35 mil toneladas frente ao ano anterior”, aponta.
A Consultoria realizou o primeiro levantamento de intenções de confinamento para 2020, na qual a estimava relata que vai ter uma queda de 33% frente a capacidade instalada de todos os confinamentos no Brasil. “Nós fizemos uma pesquisa muito mais qualitativa do que quantitativa e podemos ver que a maior preocupação dos confinadores são os insumos, reposição e preços futuros”, comenta.
O consultor relata que as alternativas de alimentação também acompanham as valorizações do milho. “Nós podemos ter um maior número de animais confinados, caso os valores da reposição tenham uma retração e uma queda nos preços do milho”, relata.
- ALERTA: Chuva de 100 mm atinge duas regiões nesta semana; veja a previsão do tempo
- Exportação de carne bovina em agosto cresce em volume e receita, aponta Abiec
- Boi gordo sente pressão negativa, enquanto exportações batem recordes; veja cotações
- Conheça Don Toro, um dos garanhões mais valorizados da história da vaquejada
- Cidade do boi: município brasileiro tem rebanho bovino 38 vezes maior que sua população
Confira o relatório completo realizado para os clientes da INTL FCSTONE, Sobre as intenções de confinamento em 2020: Intenção-de-confinamento-2020