Fotos do Maior Encontro de Muladeiros do Mundo

Fotos do Maior Encontro de Muladeiros do Mundo

PARTILHAR
Foto: Rarissa Lombardi

Entre os dias 21 e 26 de janeiro aconteceu o 13º Encontro Nacional de Muladeiros, o maior do mundo, que aconteceu na cidade de Iporá/GO.

Reconhecido nacionalmente, o 13º Encontro Nacional dos Muladeiros, em Iporá, reuniu mais de 60 mil pessoas, entre os dias 21 e 25 de janeiro, e a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município, aproveitaram a oportunidade para instalar a Tenda da Saúde, no Parque de Exposição Agropecuária, onde ofereceu serviços de saúde aos visitantes da festa.

Organizada pela Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), a festa recebeu visitantes de todo o País, e contou com a presença do titular da SES-GO, Ismael Alexandrino, que ressaltou a importância de levar serviços de saúde ao encontro. “Nosso foco é na prevenção e promoção da saúde. Oferecemos orientação sobre o mosquito transmissor da dengue, necessário para que os visitantes tenham atenção em relação ao lixo produzido, destinando em local correto e evitando acúmulo de água”, frisou.

O evento, que é o maior do Brasil no segmento, reúne uma multidão de muladeiros na cidade. Este ano, o evento contou com programação extensa, que iniciou na última terça-feira e foi até a domingo (26), com provas de animais, concursos, leilões, gastronomia tropeira e shows.

O Encontro Nacional de Muladeiros é realizado há 13 anos pela Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) e abrange cultura, esporte e negócios.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda não se tem os números concretos, mas já é sabido que o XIII Encontro Nacional de Muladeiros superou todos os demais anteriores. Em visitantes, em comitivas, em animais dentro do Parque e no desfile e em comercialização dentro do Parque Agropecuário, o evento atingiu nível nunca antes conseguido. A avaliação prévia é do presidente da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), Uilliam Alves Rosa. Ele afirma que os números finais ainda estão sendo preparados para mostrar ao público.

Foto: Comitiva N.Sr.da Conceição
Foto: Wagner Camargo Neto
Foto: Leo&Jeane Nogueira

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.