Conheça 3 modelos de caminhão mercedes que são ‘as bolas da vez’ pro agronegócio

PARTILHAR

Particularmente, três modelos de caminhão da Mercedes são “as bolas da vez” para o agronegócio: o Atego 3030, o Actros 2641 e o Actros 2548.

Mesmo com diversos setores da economia sendo afetados pelo cenário pós-pandemia, o agronegócio não para de crescer. Para se ter uma ideia, de janeiro a abril de 2022, o País registrou aumento de 34,9% a mais no número de exportações em comparação com o ano anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Para escoar e distribuir toda essa produção, são necessários meios de transporte robustos, modernos e seguros, e os modelos de caminhões Mercedes-Benz são campeões nesse quesito.

Criada em 1924, na Alemanha, a Mercedes-Benz é a empresa mais antiga de automóveis e veículos comerciais do mundo. A marca produz modelos de caminhões que estão entre os melhores e mais vendidos do Brasil. Quando se trata de transporte de cargas de produtos derivados do agronegócio, a marca Mercedes-Benz é uma das maiores referências do mercado brasileiro.

Particularmente, três modelos de caminhão da Mercedes são “as bolas da vez” para o agronegócio: o Atego 3030, o Actros 2641 e o Actros 2548. Eles oferecem a combinação de tudo o que o produtor precisa: confiança, força e estabilidade.

Neste artigo, você vai conhecer mais sobre as qualidades e os atributos desses três potentes modelos, que são mais do que apropriados para o agronegócio. Vamos nessa? Mãos no volante, olhos na estrada, pé na tábua e boa leitura!

Mercedes-Benz é eleita como marca de caminhão mais admirada no Agronegócio  - Balcão Automotivo

Atego 3030

Se você precisa de versatilidade, o Atego 3030 é uma excelente opção de modelo de caminhão Mercedes-Benz. Ele é apropriado para transportes de cargas em distâncias médias e longas, com capacidade para realizar transportes intermunicipais e ainda tem agilidade para circular dentro das cidades.

O Atego 3030 já vem com o segundo eixo direcional instalado de fábrica, sendo completamente sincronizado com o primeiro eixo dianteiro, configuração que atende ao segmento dos semipesados e proporciona mais segurança, economia e confiabilidade. Além de oferecer melhor dirigibilidade e manobrabilidade ao veículo, o sistema que integra esse modelo de caminhão também aumenta o tempo de vida útil dos pneus.

Outro ponto ótimo a respeito desse modelo de caminhão Mercedes é o fato de que tanto o 2º eixo direcional quanto o 2º eixo duplo podem ser suspensos com ele vazio. Com PBT legal de 29 toneladas, a capacidade técnica do Atego 3030 ultrapassa as 30 toneladas, com uma carga útil elevada. Independentemente da carga a ser transportada, esse é o veículo mais leve da categoria, sendo forte, econômico e durável.

Por ter uma grande plataforma de carga, pode receber vários implementos, como baú sider, tanque, silo e outros. Esses atributos fazem do Atego 3030 a solução ideal para transportadores de carga própria, operadores logísticos, autônomos, atacadistas e distribuidores, e a sua produtividade se compara com a de caminhões extrapesados.

Equipado com trem de força Mercedes-Benz, o modelo Atego 3030 possui motor de seis cilindros e 286 cv de potência. Todo esse equipamento gera um ótimo desempenho e proporciona muita agilidade, seja na cidade, ou na estrada.

Pode ser equipado com câmbio manual de nove marchas ou com o consagrado câmbio totalmente automatizado PowerShift de 12 marchas, sem pedal de embreagem. Essa configuração fornece ainda mais economia e conforto durante a operação.

O Atego 3030 é um modelo de caminhão Mercedes robusto, perfeito para integrar a sua frota com confiança, força e estabilidade. Em outras palavras, ele é pau pra toda obra!

ACTROS 2641 (6 X 4)

Um caminhão inteligente, conectado e eficiente, com tecnologias que as estradas brasileiras nunca viram igual. O modelo de caminhão Mercedes Actros 2641 foi desenvolvido especialmente para o Brasil, a partir de pesquisas realizadas para compreender as necessidades específicas de cada região.

As soluções de segurança do Actros 2641 minimizam riscos, protegem vidas e o patrimônio dos motoristas clientes da Mercedes-Benz. Equipado com sistemas de segurança conectados e inteligentes, esse caminhão é considerado o mais seguro do mercado.

Quase todos os equipamentos de segurança são de série, como o assistente de fadiga, o assistente de ponto cego, o freio de estacionamento eletrônico, o farol inteligente, entre outros. As exceções são o airbag e o retarder, oferecidos opcionalmente.

O Actros 2641 vem equipado com a nova suspensão Global Tuftrac e o novo eixo NFD, dando muita força e robustez. Além disso, esse modelo de caminhão Mercedes ganhou um novo para-choques dianteiro, proporcionando ainda mais segurança.

Outras características são um novo eixo traseiro NFD (New Final Drive) e um novo ângulo de entrada. Todo esse equipamento de segurança foi testado por mais de 4 milhões de quilômetros percorridos em quatro anos de testes.

A economia é outro atributo que o Actros 2641 possui. Sua ideia é parar menos e rodar mais para, assim, economizar até 12% de combustível e, principalmente, reduzir o custo de manutenção.

Você deve estar se perguntando: como o Actros 2641 consegue isso? A resposta está na inovação de suas configurações. Elaborado com materiais mais leves, conectividade, inteligência, transmissão automatizada G 291 da família Power Shift 3 e o moderno motor MB OM 460 com suas novas potências de 450 cv, 480 cv e o consagrado 510 cv, além do novo motor OM 471 de 13 litros e com 530 cv e PC — piloto automático preditivo.

Dono de uma das mais avançadas tecnologias digitais e automatização do mercado brasileiro de caminhões do Brasil, o Actros 2641 se baseia em telemetria, inteligência artificial e algoritmos. Tudo isso faz com que esse modelo de caminhão Mercedes ofereça um novo nível de serviços e conectividade.

No que diz respeito ao conforto, ele se supera. Sua cabine é um grande diferencial. Espaçosa, oferece um excepcional bem-estar aos ocupantes. Isso é perceptível para o motorista, que vai ficar muito mais confortável em todas as situações de uso do Actros 2641: posto de trabalho, dormitório ou sala de estar.

O conforto desse modelo de caminhão Mercedes se expressa na posição de dirigir, no espaço interno e também na cabine climatizada. Além disso, a cama sem recortes é maior do que a versão antiga. A modernidade também pode ser percebida pela facilidade de interagir e conectar o smartphone, que se comunica com o painel digital do caminhão.

Por falar em modernidade e conectividade, o Actros 2641 vem equipado com Fleetboard, que é uma ferramenta de gestão criada para reduzir o custo operacional e o risco de acidentes do caminhão. Além disso, o Fleetboard também possibilita o monitoramento dos veículos e conta com dois aplicativos: Jornada da Estrada, Liga na Estrada e Vehicle Lens.

Feito com tecnologia de ponta, o Actros 2641 é um dos caminhões mais modernos do Brasil e uma das opções que oferecem mais conforto para os motoristas. Vale a pena ter toda a modernidade desse modelo de caminhão Mercedes fazendo parte da sua frota.

ACTROS 2548 (6 X 2)

Assim como o Actros 2651, o Actros 2548 e todos os modelos de caminhão Mercedes da linha Actros são indicados para diversas atividades do agronegócio, desde o transporte de defensivos agrícolas, eucalipto, tanque e outros. Em operações nas estradas, caindo muito bem no segmento on-road.

O Actros 2548 já sai de fábrica com 16 itens de segurança de série, sendo um dos caminhões mais seguros e inteligentes do país. Esses sistemas minimizam riscos, protegem vidas e o patrimônio dos clientes Mercedes-Benz. Um desses itens é o assistente ativo de frenagem de quinta geração, que conta com duas inovações.

A primeira delas é a integração entre sistemas de segurança. Além do radar, que fica no centro do para-choque dianteiro, uma câmera de alta precisão foi integrada ao para-brisa. Esses dois equipamentos trabalham em conjunto, tornando o sistema ainda mais preciso, com tecnologia que identifica veículos, pedestres e obstáculos estáticos à frente do caminhão.

Uma vez que um desses obstáculos é identificado, o sistema de frenagem é acionado automaticamente. Após disparado um sinal sonoro, caso não haja ação do motorista, um sistema de frenagem para totalmente o caminhão, diminuindo muito o risco de acidentes.

Outra inovação relativa à segurança é o MirrorCam, que está disponível opcionalmente para os clientes. Esse sistema é composto por câmeras digitais e traz mais segurança nas estradas e nas manobras, seja em vias, seja nos pátios das empresas e centrais de logística.

E por falar em segurança, a Mercedes-Benz tem compromisso com o desenvolvimento de um ecossistema de transporte responsável. As inovações apresentadas nos caminhões Actros 2641 e Actros 2548 reafirmam o compromisso da marca no que diz respeito à segurança ativa, com o intuito de preservar a vida do motorista, o caminhão e as demais pessoas e veículos nas vias.

A Mercedes-Benz é uma das maiores marcas de caminhões do mundo. Os três modelos apresentados neste artigo, Atego 3030, Actros 2641 e Actros 2548, são ótimas opções para quem precisa transportar os produtos derivados do agronegócio e ajudar a abastecer distribuidores de todo o país.

Se você precisar de mais informações sobre os caminhões que viu neste artigo, passe em uma concessionária Rodobens. São 25 concessionárias distribuídas em 11 estados do Brasil, sendo a maior rede de concessionárias de veículos Mercede-Benz.

Fonte: Rodobens

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com