Conheça a maior fazenda de touros de rodeio do Brasil

Conheça a maior fazenda de touros de rodeio do Brasil

PARTILHAR
touros de rodeio 2
Foto: Reprodução

Hoje vamos falar sobre uma das Cia de Rodeio mais conhecidas do Brasil, Cia Califórnia, de Taquaritinga (SP) de propriedade do Humberto Francisco Nucci

Empresário, apaixonado por touros de rodeio, não mede esforços e dinheiro para manter o plantel competitivo. Hoje vamos falar sobre uma das Cia de Rodeio mais conhecidas do Brasil, Cia Califórnia, de Taquaritinga (SP) de propriedade do Humberto Francisco Nucci, o “Chiquinho”

Outra peça importante da Cia é Merinaldo Manoel Teixeira, 37 anos, ex-competidor de montarias em touros. Ele é quem cuida, zela e principalmente, nos tempos de disputa de melhor boiada e melhor touro é quem escala os touros para pular. Aliás, o rodeio é unânime em dizer que Merinaldo é um dos melhores nesta função “Saber escalar touros”. Em todas as entrevistas, Chiquinho não deixa de exaltar e valorizar o trabalho de Merinaldo.

A convivência com os touros ajuda muito e, nem sempre quando ele (touro) não vai bem, significa que ele não está bem, muitas vezes eu erro o sedém, eu sei que o touro tem potencial e escalo ele novamente – Explica.

Sobre quem manda na boiada ou nas escalações, Merinaldo diz ter liberdade, mas não decide sozinho, nem sempre ele e Chiquinho chegam a um acordo, mas por estar em convívio direto com os touros em muitas vezes sua opinião prevalece.

Confira um vídeo especial do Rancho Primavera sobre o Cia California

Adaptado do texto de Eugênio José

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com