Conheça a maior fazenda do Texas: O King Ranch

O King Ranch é uma propriedade lendária que ocupa um lugar de destaque na história e cultura do Texas. A King Ranch, maior fazenda do Texas, continua a prosperar como uma vanguarda do negócio de gado nos 825.000 acres de suas fazendas; Veja o vídeo!

Fundada em 1853 por Richard King e Gideon Lewis. O tamanho e a abrangência da fazenda tornaram-na uma das maiores do mundo e um símbolo duradouro da herança pecuária do Texas. O King Ranch tem 825.000 acres cobre quase 1.300 milhas quadradas, uma área maior do que todo o estado de Rhode Island, em quatro divisões distintas de terra conhecidas como Santa Gertrudis, Laureles, Norias e Encino. Essas quatro divisões estão localizadas em seis condados do sul do Texas: Brooks, Jim Wells, Kenedy, Kleberg, Nueces e Willacy. O rancho teve seu início em 1852, quando Richard King e Gideon K. Lewis montou um acampamento de gado em Santa Gertrudis Creek, no sul do Texas.

A compra formal começou em 1853, quando compraram uma concessão de terras espanhola, Rincón de Santa Gertrudis, de 15.500 acres no riacho Santa Gertrudis, no condado de Nueces. Pouco tempo depois, eles compraram a concessão de terras mexicana, concessão Santa Gertrudis de la Garza, de 53.000 acres.

Rancho Rei
Foto: Divulgação

Em meados da década de 1855, como sócios, King e Lewis adquiriram mais propriedades ao redor da área do riacho. Naquela época, todos os títulos foram colocados sob o nome comercial R. King and Company. King e Kenedy dissolveram sua parceria em 1868, e King manteve Santa Gertrudis. Nesse mesmo ano, King cercou um trecho de sua fazenda que circundava a sede da Santa Gertrudis. Durante o resto de sua vida, King comprou sessenta pedaços de terra adicionais e acumulou vastas propriedades em todo o sul do Texas.

Rancho Rei
Foto: Divulgação

O King Ranch é conhecido por suas diversas paisagens, que vão desde pastagens férteis até florestas densas e pântanos costeiros. Este terreno variado permitiu que a fazenda prosperasse em diversos empreendimentos agrícolas, principalmente com foco na pecuária. Ao longo dos anos, o King Ranch desempenhou um papel fundamental na revolução da indústria pecuária através de práticas inovadoras, como a criação de raças bovinas melhoradas e a implementação de técnicas avançadas de pecuária.

Além de suas contribuições para o mundo da pecuária, o King Ranch tornou-se uma marca icônica associada ao espírito do Velho Oeste. A marca “Running W” do rancho é instantaneamente reconhecível e seu legado de inovação e sucesso duradouro tornou-o parte integrante do tecido cultural do Texas. Hoje, o King Ranch continua sendo uma fazenda em funcionamento, continuando suas operações de gado e ao mesmo tempo oferecendo visitas guiadas para os visitantes vivenciarem sua rica história, paisagens extensas e tradições profundamente enraizadas.

Rancho Rei
Foto: Divulgação

Durante os primeiros dias do Rancho, King experimentou uma variedade de animais de pasto, incluindo bovinos, cavalos, ovelhas e cabras.

Muitas cabeças foram compradas no México. Em 1872, O Rancho comprou vários touros Brahman . Na década de 1880, Shorthorns e Herefords foram trazidos para o Rancho. Os brâmanes, especialmente adaptados ao clima do sul do Texas, foram cruzados com os Shorthorns para produzir o famoso gado Santa Gertrudis , oficialmente reconhecido como raça pelo Departamento de Agricultura dos EUA em 1940. Durante a primeira parte do século XX, O rancho tornou-se uma empresa diversificada.

Continuando a desenvolver a sua atividade pecuária, centrada na raça Santa Gertrudis, a Fazenda passou a criar e competir com cavalos Quarto de Milha.e puros-sangues e iniciou a produção de petróleo e gás. O auge da operação de puro-sangue do Rancho foi Assault ganhando a Tríplice Coroa em 1946. Quatro anos depois, em 1950, Middleground venceu as Estacas Kentucky Derby e Belmont. O Rancho também expandiu sua operação de gado por um tempo para incluir propriedades em quatro estados dos EUA (Kentucky, Pensilvânia, Flórida e Mississippi) e sete países estrangeiros (Cuba, Austrália, Brasil, Venezuela, Argentina, Espanha e Marrocos).

fazenda
Foto: Divulgação

Durante o início do século XX, King Ranch desenvolveu muitas práticas de gestão ambiental e um forte compromisso com a conservação da vida selvagem e manutenção do habitat. Algumas seções do rancho tornaram-se reservas de vida selvagem para veados, codornizes, patos, perus selvagens e antílopes Nilgai . O Rancho empregou Valgene W. Lehmann como conservacionista em 1945 e impôs restrições rigorosas à caça em suas propriedades.

As operações de gado do rancho tornaram-se mundiais. O King Ranch, Incorporated, comprou uma área de engorda de 4.300 acres no condado de Chester, Pensilvânia, em 1946. O experimento provou seu valor devido à sua proximidade com o mercado e grama boa, e uma compra adicional aumentou a extensão da Pensilvânia para 10.500 acres. Em 1947, o rancho no condado de Chester foi ampliado para cerca de 17.000 acres. Em 1952, o King Ranch comprou fazendas em Cuba e na Austrália.

A fazenda cubana abrangia mais de 38.000 acres, mas foi perdida durante a revolução cubana (1959). A fazenda australiana foi ampliada em 1958, com a ajuda de empresários australianos, para aproximadamente oito milhões de acres de terra. Em 1958, King Ranch também tinha áreas de criação de gado de 147.000 acres no Brasil e 22.000 acres na Argentina. Todas essas faixas, como as da própria fazenda.

O King Ranch de hoje se diversificou e se tornou uma grande corporação do agronegócio, com interesses na pecuária e operações de confinamento, agricultura (algodão, grãos, cana-de-açúcar, milho doce e grama), pomares de frutas cítricas, processamento e vendas de nozes, comercialização de commodities e processamento e caça recreativa. Suas operações de varejo incluem malas, artigos de couro e artigos de decoração, equipamentos agrícolas, impressão comercial e ecoturismo.

Além disso, desde 2001, a Ford Motor Company produz a picape F Series King Ranch de grande sucesso. O reconhecimento da marca O King Ranch continua a expandir-se internacionalmente através do seu acordo de licenciamento com a Ford.

fazenda
Foto: Divulgação

Ao mesmo tempo que se tornou um vasto empreendimento de agronegócio e ativos de recursos terrestres, o King Ranch também se tornou um destino turístico popular. Os visitantes chegam ao King Ranch todos os anos para desfrutar dos passeios agrícolas, da vida selvagem e históricos por esta pedra angular da cultura americana. Com sua história fascinante e sucesso contínuo, King Ranch fez a transição de uma fazenda de fronteira para uma corporação moderna. A sua situação é única: é uma das maiores empresas privadas dos Estados Unidos – e os seus Home Ranches são designados como um marco histórico nacional.

Conheça mais de perto:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM